Já ambientado com o novo clube, Arthur disse as primeiras palavras como jogador do
O jogador, que estava na Ponte Preta, assinou contrato com o Coelho até 30 de novembro de 2026 e passa a integrar o elenco para a próxima temporada.
“A satisfação é muito grande, estou muito feliz com essa oportunidade. É um clube que todo jogador sonha com uma estrutura dessa, com camisa pesada. Estou muito contente, muito feliz em estar aqui com esse acolhimento também que eu tive com meus companheiros, de todo o staff, de todos aqui e agora a gente tem que trabalhar. Hoje já pela manhã foi um trabalho muito bom”, disse.
Assim como todo o elenco, Artur se apresentou no CT Lanna Drummond no último dia 26, data em que teve início a pré-temporada do América. O clube começou a preparação para o Campeonato Mineiro.
Arthur apresenta suas credenciais
Natural de Rondon do Pará (PA), Artur construiu carreira em diferentes regiões do país e no exterior. Formado na base da Portuguesa Santista, acumulou passagens por JV Lideral, Patrocinense, Internacional, Pelotas, GE Brasil, Criciúma, Goiás, Mirassol, Água Santa e Ponte Preta, seu último clube.
Por isso, ele destacou as suas habilidades e competências.
“Um cara que que se dedica, que trabalha muito, tenta fazer sempre o melhor, é, não tem bola perdida, é lutar o tempo todo. E ajudar também fora de campo, que é uma das coisas que hoje também precisa bastante, mas principalmente dentro do campo. Pode contar comigo para tudo. Vou estar sempre à disposição para ajudar a América e meus companheiros a conquistar nossos objetivos. Nação Americana, obrigado por ter me acolhido, obrigado por por esse acolhimento que eu estou tendo aqui”, finalizou.