A Federação Mineira de Futebol (FMF) pôs fim ao mistério e divulgou quem será o árbitro da decisão do Campeonato Mineiro. Domingo (7), Cruzeiro e Atlético se enfrentam no jogo de volta, marcado para 15h30 (de Brasília), no Mineirão. Na primeira partida, as duas equipes empataram por 2 a 2 na Arena MRV.
Ao contrário do jogo no qual o Galo foi mandante, quando a arbitragem foi mineira, desta vez o trio virá de São Paulo. Com mando da Raposa, o escolhido para ser o “dono do apito” foi Flávio Rodrigues de Souza, de 43 anos. Para ele, inclusive, apitar o clássico não é novidade.
Na única vez em que esteve em campo para este compromisso, Flávio viu o Atlético derrotar o Cruzeiro por 2 a 0, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil de 2019. Porém, pelo revés no jogo de ida, por 3 a 0, o Alvinegro viu o rival celeste avançar para as semifinais do torneio. Naquela ocasião, o Galo era comandado por Rodrigo Santana, e o Cruzeiro por Mano Menezes.
Decisão do Campeonato Mineiro
A decisão do Estadual acontecerá três dias depois da estreia atleticana na Copa Libertadores, e da cruzeirense na Sul-Americana. Nesta quinta (4), o Galo encara o Caracas, na Venezuela; a Raposa, pro sua vez, enfrenta o Universid Católica de Quito, no Equador.
Com o empate no primeiro jogo, disputado na Arena MRV e apitado pelo mineiro Felipe Fernandes de Lima, o Alvinegro se vê obrigado a derrotar o rival, em pleno Gigante da Pampulha, para ficar com o caneco e comemorar o pentacampeonato. Qualquer outro resultado dá o título ao Cruzeiro, que colocará ponto final na sequência hegemônica do adversário, que levantou os canecos de 2020, 21, 22 e 23.