Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Corinthians x Cruzeiro: as palavras de Leonardo Jardim antes da semi da Copa do Brasil

Em desvantagem, Raposa precisa vencer o Timão por dois gols de diferença neste domingo (14) para ir à final da Copa do Brasil

Leonardo Jardim concede entrevista antes de Corinthians x Cruzeiro

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro, comentou sobre a expectativa para o duelo decisivo contra o Corinthians, neste domingo (14), pela semifinal da Copa do Brasil. As equipes se enfrentam às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena.

O time celeste inicia o duelo já em desvantagem. Isso porque, na partida de ida, foi derrotado pelo Timão por 1 a 0, no Mineirão. Assim, precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar à final da Copa do Brasil.

Jardim afirmou que o Cruzeiro deve ter uma postura diferente em relação ao jogo no Gigante da Pampulha. O treinador ainda destacou que, apesar da desvantagem e do favoritismo pelo lado corintiano, o clube mineiro tem capacidade para reverter a situação dentro das quatro linhas.

“Em relação ao jogo de hoje, a diferença é que temos que ter mais impacto no jogo do que tivemos no primeiro. Sabemos que o futebol é isso, não se ganha antes de jogar e nem se perde antes de jogar. Muita gente se surpreendeu com a nossa derrota como hoje toda gente ou 90% já dá o Corinthians como vencedor da eliminatória. Mas o futebol se resolve dentro das quatro linhas, foi o que eu disse aos jogadores. Temos tudo para fazer um bom jogo e reverter a situação. Essa é nossa ambição e é para isso que trabalhamos o tempo todo”, declarou.

Desfalques

Além disso, Jardim também falou sobre as ausências do Cruzeiro no confronto. Titulares absolutos, Lucas Villalba e Lucas Romero não enfrentarão o time paulista. O zagueiro sofreu uma lesão no tornozelo, enquanto o volante cumpre suspensão por três cartões amarelos.

O português destacou o estilo único dos atletas, mas afirmou que o elenco celeste tem peças de reposição à altura.

O Cruzeiro está escalado com: Cássio, William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki; Lucas Silva, Matheus Henrique, Christian e Matheus Pereira; Sinisterra e Kaio Jorge.

“Com certeza jogadores como Villalba e Lucas Romero só temos um, com as características. Vamos ter jogadores diferentes, mas que fazem parte do elenco e são importantes para o Cruzeiro. Sabemos que na nossa forma de ver o futebol não pensamos muito nas ausências e sim nas presenças, no que eles podem fazer. Foi o que trabalhamos com os jogadores que vão entrar durante o jogo”, finalizou.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.

Ouvindo...