Aos 35 anos de idade e de volta ao futebol brasileiro depois de mais de uma década na Europa, o atacante Caiuby, do Patrocinense, encerrou um longo jejum de gols. Autor de um dos gols da vitória da Águia contra o Ipatinga, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, o jogador não marcava há quase dois anos.
- Siga o
canal Itatiaia Esporte no Whatsapp e receba as principais notícias do dia no seu celular
O último gol de Caiuby em um jogo oficial na carreira havia sido em abril de 2022, com a camisa do Kavala, da Grécia. Desde então, o atleta passou por problemas judiciais e chegou a ser detido pelo não pagamento de pensão alimentícia. Antes de chegar ao Patrocinense, o atleta estava sem clube desde abril de 2023.
Parceria com ex-Atlético na Europa
Durante a carreira, Caiuby passou por vários times na Europa, inclusive o Wolfsburg, da Alemanha. Com a camisa verde e branca, na temporada 2008/09, o atacante jogou junto com ex-volante Josué, campeão da Copa Libertadores pelo Atlético, em 2013. Juntos os atletas conquistaram o Campeonato Alemão daquele ano.
Trajetória
Revelado pela Ferroviária-SP, o atacante chegou ao São Paulo, mas não se firmou. No futebol brasileiro, ainda passou por times tradicionais do interior de São Paulo, como Guaratinguetá e São Caetano.
Além do Wolfsburg, na Alemanha, Caiuby também defendeu as cores de Augsburg, Duisburg, Ingolstadt e Turkgucu Munchen. O atleta também teve passagens por Grasshoppers, da Suiça, e Kavala, da Grécia.
Oportunidade no Mineiro 2024
Reforço do Patrocinense para a temporada 2024, o jogador é um dos principais ativos do clube mineiro, que faz boa campanha no Estadual até aqui. A equipe sediada em Patrocínio-MG é a terceira colocada do Grupo C da competição, com os mesmos sete pontos do vice-líder, Athletic.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.