Ouvindo...

Martínez desfalca América pelo terceiro jogo seguido em 2024; entenda o caso

América enfrentará o Itabirito, às 16h30 (de Brasília) deste sábado (3), pelo Campeonato Mineiro

Martinez durante treinamento pelo América

O meio-campista Emmanuel Martinez estará ausente de nova partida nesta temporada. O clube divulgou que o argentino está em recuperação de tendinite e não poderá entrar em campo diante do Itabirito, às 16h30 (de Brasília) deste sábado (3), pelo Campeonato Mineiro. A bola rola no Independência, em Belo Horizonte.

Esta já é a terceira partida que Martinez não chega nem a estar relacionado no América. O meia não atuou nas goleadas sobre Ipatinga (6 a 1), na segunda rodada, e Pouso Alegre (6 a 0), na estreia do Campeonato Mineiro.

Para a partida diante do Itabirito, o América terá duas mudanças em relação ao time que vinha sendo escalado como titular. Renato Marques será o centroavante no lugar do uruguaio Mastriani, negociado com o Athletico-PR. A outra mudança é a saída do atacante Fabinho para a entrada de Felipe Azevedo.

De saída?

Segundo apuração da Itatiaia, o Cruzeiro enviou, na última semana, uma oferta de 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 12,291 milhões na cotação atual), já rechaçada pela cúpula da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do América. Em contato com a reportagem, a diretoria do Coelho afirmou: “O assunto Martínez está encerrado, e que o clube não vai iniciá-lo novamente”.

A contratação de Martínez é um pedido do novo técnico do Cruzeiro, o argentino Nicolás Larcamón. O meio-campista foi um dos destaques do América na temporada de 2023. Titular absoluto, o jogador fez 62 jogos, marcou um gol e deu nove assistências.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Atualmente faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.