América: Valentim explica decisão de escalar time reserva contra o Itabirito

Coelho empatou com o Gato do Mato por 1 a 1 neste domingo (18), em Nova Lima

Alberto Valentim, técnico do América, durante entrevista coletiva após empate com o Itabirito

O técnico Alberto Valentim, do América, explicou porque escalou um time reserva contra o Itabirito neste domingo (18), no Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. As equipes empataram a partida por 1 a 1.

“Em relação à mudança, eu até falei no primeiro jogo para vocês. Tudo no começo, está tendo um desgaste muito grande. Fizemos uma viagem muito desgastante de um jogo 15 horas na quarta-feira (14). Precisávamos dar um pouco mais de descanso, sabendo que na quarta-feira (21) tem outro jogo”, afirmou, se referindo ao clássico contra o Atlético.

“Eles estão treinando bem. Os treinos, eu falo para eles sempre, são iguais para todos. Tanto da carga quanto o lado tático. Foi uma resposta boa para aqueles que iniciaram hoje”, completou.

O América receberá o Galo na próxima quarta, às 21h30 (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do Estadual.

A equipe treinada por Valentim ocupa a liderança do Grupo B, com sete pontos. O Coelho está empatado com o Pouso Alegre, mas leva vantagem no saldo de gols - quatro contra três.

Leia também

Avaliação do jogo

O treinador americano também fez uma avaliação sobre o empate com o Itabirito. Na visão de Valentim, o América teve o controle da partida, mas cometeu um erro que o deixou em apuros.

“Nós tivemos o controle do jogo o tempo todo. O Itabirito com pouquíssimas oportunidades de gol. Muito bem controlada nossa fase defensiva. A ideia era que criássemos o máximo de ocasiões possíveis e que essas ocasiões se transformassem em gols. Tivemos duas chances claras, acabamos não fazendo”, comentou.

“Eles fizeram um gol numa transição nossa. Depois, eu vou ver com calma o que nós pecamos, porque foi um ponto que batemos muito na tecla, de parar essa transição deles. Eles acabaram fazendo bem”, acrescentou.

O Itabirito abriu o placar aos 37 minutos do segundo tempo, com Guilherme Givigi. Nathan deixou tudo igual aos 46 da etapa final.

“Continuamos a pressionar o adversário. Uma boa leitura de Nathan, que a princípio faz uma jogada pelo lado direito, se mantém como atacante, como homem de área. Acabou saindo esse empate. Ponto ganho. Somos líderes do nosso grupo. Era importante somar”, disse Valentim.

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.

Ouvindo...