Ouvindo...

Times

Atlético e Democrata-GV se enfrentam na Arena MRV por recuperação no Mineiro

Galo e Pantera fazem duelo em Belo Horizonte após derrotas na estreia do estadual

Atlético e Democrata-GV se enfrentam neste domingo (28), em confronto da segunda rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro 2024. A bola rola às 16h (de Brasília) na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Ambas as equipes precisam se recuperar após derrotas na estreia da competição. Fora de casa, o Galo perdeu de virada para o Patrocinense por 2 a 1. Já o Democrata foi superado pelo Itabirito em casa por 3 a 1.

Nesse cenário, o Atlético está em 3º no grupo B. Villa Nova e Pouso Alegre também perderam na estreia e seguem sem pontuar. O Uberlândia, que empatou o primeiro jogo, é líder da chave no momento.

O Democrata, por sua vez, é a única equipe que perdeu no grupo C e ocupa a lanterna isolada. América, Athletic e Patrocinense somaram três pontos e estão acima do Pantera na classificação.

Equipes devem ter poucas mudanças nas escalações

A principal novidade para a partida deste domingo deve ser o atacante Hulk, do Atlético. Ele ficou de fora da primeira rodada por conta de uma infecção estomacal, mas treinou normalmente desde sexta-feira (26) e deve ser titular no comando de ataque.

Leia também

Outras novidades atleticanas devem estar no banco de reservas. Zaracho, Battaglia, Mariano, Bruno Fuchs e Gustavo Scarpa ainda não estrearam e podem ser relacionados para este confronto na Arena MRV.

Do outro lado do duelo, o Democrata tende a repetir praticamente a mesma escalação da derrota para o Itabirito. O destaque fica para a dupla de ataque, que deve ser mantida e segue como aposta do técnico Gian Rodrigues com Gutinho e Richard Cossoniche.

Longo retrospecto com ampla vantagem atleticana

Atlético e Democrata-GV já se enfrentaram 67 vezes ao longo da história, com o primeiro encontro ainda em 1969. Nesse recorte, são 46 vitórias do Galo, 18 empates e apenas três triunfos do Pantera. Neste século, foram 17 partidas, com quatro empates, uma única vitória do Democrata (em 2007), e 12 vitórias do Atlético.

O último encontro foi em março de 2023, também pelo Campeonato Mineiro. No estádio Mamudão, em Governador Valadares, o Atlético goleou por 3 a 0, com gols de Hyoran, Eduardo Sasha e Eduardo Vargas. Desses, apenas o chileno segue no elenco alvinegro.

Atlético x Democrata-GV

Provável Atlético

Everson; Saravia, Lemos, Jemerson e Arana; Otávio, Igor Gomes e Edenilson; Pedrinho, Paulinho e Hulk. Técnico: Felipão.

Provável Democrata-GV

Luis Augusto; Weslen, Iago Cousseau, Lula Henrique e Wender; Jorge Pedra, Alemão, Bruninho e Pedro Oliveira; Richard Cossoniche e Gutinho. Técnico: Gian Rodrigues.

Motivo: 2ª rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro 2024

Data e horário: 28 de janeiro (domingo), às 16h (de Brasília)

Local: Arena MRV, em Belo Horizonte

Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior

Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Magno Arantes Lira

VAR: Rodolpho Toski Junior

Transmissão: SporTV, Premiere; e na Itatiaia pelo rádio (95,7 FM e 610 AM) e nos canais oficiais do Youtube da Itatiaia e Itatiaia Esporte

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais