Fundado apenas em 2022, o Itabirito é o caçula e o estreante do Módulo I do Campeonato Mineiro. Já nascido sob os moldes de clube-empresa, o time é um “case de sucesso”, segundo o que define Arantes, gerente de futebol da equipe, em entrevista à Itatiaia.
“O Itabirito SAF é um case de sucesso. Temos um ano e dez meses de fundação, e o ano de 2024 para confirmar todo o trabalho que vem sendo feito desde 2022", declarou o dirigente.
Logicamente, a confirmação de um trabalho administrativo promissor é dentro de campo. Nesse sentido, o Itabirito admite lutar pela permanência no Módulo I do Campeonato Mineiro 2024, mas sonha com possibilidades maiores, como uma vaga na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro de 2025.
“Na verdade, nós temos alguns objetivos no Campeonato Mineiro. A primeira é ter uma competição equilibrada e não correr riscos. A segunda, lógico, é ficar entre os quatro melhores, para que a gente possa ir à Copa do Brasil, à Série D e avaliar o cenário quanto as possibilidades de brigar pelo título”, projetou Marcelo Caranhato, técnico da equipe, à Itatiaia.
Reforços para o Estadual
Com um time completamente reformulado para a temporada 2024, o Itabirito fez mais de 20 contratações para disputa do Campeonato Mineiro. Os destaques são o goleiro Elias Gurgel, ex-Chapecoense, e o lateral-esquerdo Bryan, com passagens por América e Cruzeiro.
Estreia
O primeiro compromisso do Itabirito no Campeonato Mineiro 2024 está marcado para as 20h30 (de Brasília) da próxima quarta-feira (24), contra o Democrata-GV, no Estádio José Mammoud Abbas, em Governador Valadares.
Elenco
Goleiros
- Elias Curzel
- Felipe Araújo
- Jacsson
Defensores
- Darlan
- Lucas Costa
- Pavani
- Rayan
- Ryan
- Bryan
- Cleverton
- Lucas Mota
- Mateus Rodrigues
- Orlando
Meio-campistas
- Bruno Menezes
- Claudinei
- Fabrício Bigode
- Crecci
- Belusci
- Makton
- Rondinelly
Atacantes
- Branquinho
- Andrey Nunes
- Dudu
- Jonathan Cardoso
- Lucas Coelho
- Da Silva
Outros times do Estadual
Estreante no Módulo I, Itabirito busca permanência, mas sonha alto no Mineiro 2024 Democrata-GV não estabelece metas, mas promete ‘competição de impacto’ no Mineiro 2024 Sob novo comando administrativo, Ipatinga mira Troféu Inconfidência no Mineiro 2024 Bicampeão do interior, Athletic sonha com o título inédito no Campeonato Mineiro Villa Nova aposta em ‘projeto sustentável’ para retomar protagonismo no Mineiro 2024 Pouso Alegre promete ‘competitividade’ e sonha com semifinal do Mineiro 2024 Com ‘time novo’, Tombense prega foco no Mineiro, mas cita principal objetivo no ano Patrocinense quer mais do que apenas lutar contra o rebaixamento Com orçamento modesto, Uberlândia mira calendário anual através do Mineiro 2024
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.