Após regressar ao Módulo I do Campeonato Mineiro na temporada passada, o Uberlândia, agora, quer alcançar voos mais altos. Sob o comando do técnico Felipe Conceição, ex-Cruzeiro, o Periquito mira a conquista de uma vaga na próxima Série D do Campeonato Brasileiro. Essa conquista, inclusive, daria à equipe a possibilidade de disputar partidas oficiais durante toda a temporada 2025.
“O objetivo do clube é bem claro: a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro, a busca por um calendário anual. A gente sabe dos desafios, o Uberlândia está vindo de um acesso no Módulo II, mas também sabemos da preparação que fizemos, do esforço que estamos fazendo para construir uma equipe competitiva”, projetou o treinador, em entrevista à Itatiaia.
Administrativamente, o Uberlândia tem um orçamento modesto, quando comparado às principais forças do interior, Athletic e Tombense, por exemplo. À Itatiaia, o presidente do clube, Jânio Cabral, pregou responsabilidade na gestão do futebol, sem deixar de competir em campo.
“Nós temos um planejamento para o Uberlândia Esporte da ordem de R$ 3,5 milhões para o Campeonato Mineiro. Temos uma folha (salarial) razoável, foram feitas contratações de acordo com o recurso que a gente tem. Vamos trabalhar com responsabilidade, para não endividar o clube e não comprometer seu patrimônio. Nós entendemos que, para fazer gestão, precisa-se de muita responsabilidade”, disse.
Estreia
O primeiro compromisso do Uberlândia no Campeonato Mineiro 2024 está marcado para a próxima quarta-feira (24), às 19h (de Brasília), no Estádio Almeidão, em Tombos, contra o Tombense.
Elenco
Goleiros
- Rafael Pin
- Elzo
- Kauã
- Felipe Viotti
Defensores
- Adryan
- Ewerton Páscoa
- Gabriel Carioca
- Jamerson
- Mendonça
- Thiago Baiano
- Vinicius
- Davisson
Meio-campistas
- David Lucas
- Elias
- Geovane
- Juan Pablo
- Rafinha Silva
- Sabino
- Serginho
Atacantes
- Caíque
- Denis
- Flávio Macarrão
- Gabriel Japa
- Jefferson
- Léo Martins
- Vicente
- Vinicius Balotelli
Outros times do Estadual
Estreante no Módulo I, Itabirito busca permanência, mas sonha alto no Mineiro 2024 Democrata-GV não estabelece metas, mas promete ‘competição de impacto’ no Mineiro 2024 Sob novo comando administrativo, Ipatinga mira Troféu Inconfidência no Mineiro 2024 Bicampeão do interior, Athletic sonha com o título inédito no Campeonato Mineiro Villa Nova aposta em ‘projeto sustentável’ para retomar protagonismo no Mineiro 2024 Pouso Alegre promete ‘competitividade’ e sonha com semifinal do Mineiro 2024 Com ‘time novo’, Tombense prega foco no Mineiro, mas cita principal objetivo no ano Patrocinense quer mais do que apenas lutar contra o rebaixamento Com orçamento modesto, Uberlândia mira calendário anual através do Mineiro 2024
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.