Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Inter vence Avenida em estreia no Campeonato Gaúcho

Sem grandes emoções e bastante desfalcado, Colorado venceu o time do interior e subiu para a vice-liderança do estadual

INTERNACIONAL-RS X AVENIDA-RS

Wanderson abriu o placar com assistência de Enner Valencia

EDU ANDRADE/Fatopress/Gazeta Press

O Inter venceu o Avenida por 1 a 0, neste domingo (21), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho. Com o resultado, o Colorado subiu para a vice-liderança, com três pontos conquistados. O primeiro lugar é do Caxias, que venceu o Grêmio, no sábado (20), por 2 a 1.

O time do técnico Eduardo Coudet estava bastante desfalcado, com quatro baixas, mas também com quatro reforços. Em razão das ausências de Rochet, lesionado, Alan Patrick e Mercado, suspensos, e Maurício com a Seleção Olímpica, Chacho deu espaço aos seus quatro novos jogadores que já treinam em Porto Alegre.

O goleiro Ivan, o zagueiro Robert Renan, o meia Hyoran e o atacante Lucas Alário entraram nas vagas. Ivan ainda sofreu uma entorse no final do primeiro tempo e deixou o jogo no intervalo. Em seu lugar, o jovem Anthoni entrou no gol.

Próximos compromissos

Na próxima quarta-feira (24), o Colorado visita o São Luiz, em Ijuí, pela segunda rodada do Gauchão.

Primeiro tempo
Sem público no Beira-Rio, o Inter começou o primeiro jogo de 2024 também sem tanta efetividade. A primeira chance da partida aconteceu no segundo minuto,para o Avenida. Carlos Henrique chutou rasteiro e Ivan defendeu. Em seguida, o Colorado trocou passes, mas não chegou ao gol do time do interior.

Chance mal aproveitada
Aos 17, Lucas Alario que estreou no ataque colorado não conseguiu aproveitar a chance construída por Enner Valencia. O centroavante deu assistência para o argentino, que não conseguiu dominar e perdeu a bola. Em seguida, o Avenida chegou na meta colorada, mas chutou para fora do gol.

Defende, Ivan!
O goleiro estreante apresentava uma partida segura. Aos 37, Bruno Camilo soltou uma bomba e o arqueiro se esticou e conseguiu espalmar a bola. Até o final da primeira etapa, o Avenida chegou ao gol colorado mais duas vezes e Ivan conseguiu tirar o perigo para o Inter.

Azarão!
O goleiro Ivan sentiu uma entorse no joelho direito e não voltou para o segundo tempo. De acordo com comunicado do clube, o jogador realizará exames no decorrer da semana. O jovem Anthoni entrou no gol.

Segundo tempo
Tão logo o jovem Anthoni entrou em campo, também foi colocado à prova quando Carlos Alberto acertou a trave, e no rebote chutou para o gol. No entanto, já impedido, não conseguiu marcar o primeiro para o Avenida.

Até que enfim, Inter
Depois de voltar a pressionar, enfim o Colorado conseguiu abrir o placar. Aos 24 minutos, Wanderson abriu o placar de cabeça após receber assistência também em cabeceio de Enner Valencia. 1 a 0 Inter.

Quaseee
Se alguns tiram tinta da trave, Hyoran tirou um fio da rede. Aos 40 minutos, o meia soltou uma bomba do lado de fora da rede, que de longe, até mesmo parecia um gol.

Inter 1 x 0 Avenida

Inter

Ivan (Anthoni, intervalo); Bustos, Vitão, Robert Renan e Renê; Aránguiz, Bruno Henrique (Rômulo, 30min 2ºT) Hyoran e Wanderson (Igor Gomes, 41min 2ºT); Enner Valencia (Pedro Henrique, 30min 2ºT) e Lucas Alario. Técnico: Eduardo Coudet.

Avenida

Ruan Carneiro; Celsinho, Rafael Goiano (Fred, 37min 2ºT), Dadalt e César Nunes; Chicão, Bruno Camilo (Jhonata, 18min 2ºT), Carlos Alberto e Maikon Aquino (Jean Carlo, 17min 2ºT); Felipe Cruz e Carlos Henrique (Hélio Paraíba, 17min 2ºT). Técnico: Márcio Nunes

Gols
Wanderson, do Inter (24min, 2ºT)

Cartões amarelos

Público: jogo de portões fechados por punição do STJD

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Gaúcho
Data e horário: 21 de janeiro de 2024 (domingo), às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro
Auxiliares: Maira Mastella Moreira (FIFA) e Michael Stanislau.

Leia Também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais