Perto de confirmar vaga na
De volta após cumprir suspensão contra o Vitória, o zagueiro apontou que a equipe está perto de cumprir seu objetivo inicial e destacou a importância do duelo com o Imortal.
“A gente tem um objetivo e, a cada jogo, está mais perto de alcançar. Essa partida contra o Grêmio vai ser muito importante. Tomara que a gente consiga controlar o jogo, tomar as melhores decisões dentro de campo e conquistar a vitória”, disse Villalba à Betfair.
William, por sua vez, analisou a motivação do Cruzeiro para a partida e não descartou a equipe na briga pelo título.
“A motivação é saber que a gente continua na parte de cima da tabela. Nosso objetivo sempre foi a Libertadores, mas ainda precisamos concretizar isso, então temos que buscar pontuar o máximo possível. Além disso, se os adversários lá de cima vacilarem, a gente segue na briga”, pontuou o lateral.
Pedidos de Leonardo Jardim
William ainda revelou pedidos especiais de Leonardo Jardim para o jogo contra o Grêmio e para a reta final da temporada. Segundo o camisa 12, o técnico cobra concentração e motivação dos jogadores.
“São muitos jogos no ano, às vezes duas partidas por semana, e por mais que a gente não queira, o cansaço acaba pesando, trazendo um pouco de desatenção. Então o professor reforça muito a importância da concentração, da motivação, do porquê a gente entra em campo, do nosso sonho de criança e do que representamos”, revelou o lateral.
“Desde que cheguei ao Cruzeiro, sempre tive consciência do tamanho do clube. A gente representa uma torcida imensa e também nossas famílias. O professor cobra muito isso, que estejamos concentrados, motivados e preparados para disputar em alto nível, ganhar os duelos e dar o nosso melhor. Entramos em campo com tudo isso em mente, buscando estar com a cabeça o mais focada possível”, completou.
Grêmio x Cruzeiro
Grêmio e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira (4), às 20h (de Brasília), na Arena do Grêmio. O time celeste vem de seis jogos sem perder, enquanto o Tricolor Gaúcho quer se recuperar de derrota sofrida para o Corinthians na rodada passada.
A Raposa ocupa a terceira posição, com 60 pontos. O Imortal está em 11º, com 39.