O
Foi a maior goleada da história do confronto. Até então, o placar mais elástico do embate havia sido 7 a 1 para o Barça, na temporada 1957/58.
Com o resultado, os catalães seguem disparados na liderança de La Liga, com 12 pontos em quatro rodadas. O Valladolid, por sua vez, tem quatro pontos nos mesmos quatro jogos e está em 12º.
Show de Raphinha na goleada do Barcelona
O ponta brasileiro marcou três gols e deu duas assistências. Foi um verdadeiro show à parte de Raphinha que, mesmo após ter saída cogitada, tem sido importante no início de trabalho do técnico alemão Hans-Dieter Flick.
O jogador da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo, e voltou a marcar aos 19 e 27 do segundo tempo.. O Barcelona também foi às redes com Dani Olmo, Robert Lewandowski, Ferrán Torres e Joules Koundé.
Raphinha não foi convocado por Dorival Júnior para os próximos compromissos da Seleção, contra Equador e Paraguai, nos dias 6 e 10 de setembro, respectivamente, pelas Eliminatórias Sul-Americanas.
Próximos jogos
Treinado por Paulo Pezzolano, campeão da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Cruzeiro, em 2022, o Valladolid enfrentou uma sequência complicada, já que havia duelado contra o Real Madrid no última domingo (25).
O próximo compromisso do time será contra o Celta de Vigo, no dia 15 de setembro, em casa, no Estádio José Zorrilla. No mesmo dia, o Barcelona visitará o Girona, no Estadi Montilivi, em Girona.
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte