Ouvindo...

Criciúma vence Brusque e conquista vantagem na final do Campeonato Catarinense

Jogando fora de casa, Tigre vence por 2 a 1 e decidirá título no Heriberto Hülse

Criciúma venceu o primeiro jogo por 2 a 1, fora de casa

Neste sábado (30), pelo jogo de ida do Campeonato Catarinense, o Criciúma venceu o Brusque por 2 a 1, no Gigantão das Avenidas, em Itajaí, Santa Catarina. Os gols da partida foram marcados por Tobias Figueiredo e Fellipe Mateus, do time de Itajaí, e Guilherme Queiróz, do Tigre.

Jogando como visitante, o Criciúma foi dominante na primeira etapa, mas não criou muitas oportunidades. Contudo, o Tigre balançou as redes aos 25 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio. O zagueiro Tobias Figueiredo aproveitou o lançamento de Fellipe Mateus e apareceu livre dentro da área para tirar a igualdade do placar.

Após contribuir com a assistência, o camisa 7 ampliou o placar em cobrança de pênalti aos 19 minutos do segundo tempo. A penalidade foi assinalada com auxílio do VAR após o meio-campista Claudinho ser derrubado pelo goleiro Matheus Nogueira.

O Brusque descontou aos 30 minutos da etapa final, com Guilherme Queiróz, que marcou de pênalti. O árbitro de vídeo voltou a ser acionado com o lance onde o zagueiro Wallace foi derrubado por Renato Kayzer dentro da grande área.

Próximo jogo

O jogo de volta do Campeonato Catarinense acontece no próximo dia 6, às 16h30 (de Brasília), no Heriberto Hülse, em Criciúma. Para sagrar-se campeão, o Tigre depende apenas de um empate, enquanto o Brusque precisa vencer por dois gols de diferença para garantir o troféu.

O time do Vale do Itajaí busca o seu terceiro título catarinense, enquanto o Tigre busca o seu décimo segundo.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Ana Luiza Pereira é jornalista formada pela PUC Minas. Repórter multimídia da Rádio Itatiaia, acumula passagens anteriores pela TV Horizonte, Rádio Inconfidência e Rede Minas de Televisão.