A
Com o resultado, o Athletic segue ameaçado pelo drama do rebaixamento. O Alvinegro está em 15º, com 25 pontos, a apenas três pontos do Z4.
Já a Chapecoense segue consolidada no G4 da Série B e na briga pelo título. O time alviverde é o terceiro, com 40 pontos, a dois do líder Coritiba.
Próximos jogos
Na sequência da Série B, o Athletic encara o Volta Redonda, fora de casa. As equipes se enfrentam no domingo (31), às 18h30 (de Brasília), no Raulino de Oliveira.
A Chapecoense recebe o Vila Nova-GO na segunda-feira (1), às 19h (de Brasília), na Arena Condá.
Como foi o jogo
Jogando em casa, o Athletic até conseguiu levar perigo ao gol adversário, principalmente em estocadas de contra-ataque. Douglas Pelé, Sandry e Geraldes tiveram chances de marcar, mas pecaram na pontaria. A Chapecoense também assustou, com Neto Pessoa e Marcinho, mas o zero não saiu da primeira etapa.
Apagão
No segundo tempo, o time de São João del Rei sofreu com a desatenção, e rapidamente viu a Chape abrir boa vantagem no duelo. Aos sete minutos, Giovanni Augusto fez belo gol de falta. Cinco minutos depois, em cobrança de escanteio, Victor Caetano anotou de cabeça após cobrança de escanteio.
Os gols do Índio Condá desestabilizaram o Athletic, que não conseguiu se recuperar. Enquanto isso, a Chape chegava com facilidade ao gol de Adriel.
Aos 22 minutos, foi a vez de Gabriel Inocêncio balançar as redes, fazendo o terceiro dos visitantes, em assistência de Neto Pessoa. Já na reta final, aos 34, Perotti, que tinha acabado de entrar, fez o quarto da Chape e decretou a goleada. Em poucos segundos, o atacante apareceu na área e completou cruzamento de Gabriel Inocêncio.
Athletic 0 x 4 Chapecoense
Athletic
Adriel; Douglas Pelé, Sidimar (Ezequiel), Jhonatan e Rodrigo Gelado; Fabrício Isidoro (David Braga), Sandry, Geraldes (Neto Costa); Welinton Torrão, Ronaldo Tavares (Yuri) e Max (Alessio da Cruz).
Chapecoense
Rafael Santos; Gabriel Inocêncio (Everton), Victor Caetano, Eduardo Doma e João Paulo; Walter Clar, Bruno Matias, Rafael Carvalheira (Ítalo) e Giovanni Augusto (Rubens); Marcinho (Pedro Martins) e Neto Pessoa (Perotti).
- Motivo: 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
- Data e horário: Sexta-feira, 22 de agosto, às 19h (de Brasília)
- Local: Arena Sicredi, São João del Rei-MG
- Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (CE)
- Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e Joverton Wesley de Souza Lima (RO)
- Gols: Perotti, Gabriel Inocêncio, Victor Caetano e Giovanni Augusto (Chapecoense)
Cartões amarelos: Sidimar e Sandry (Athletic); Giovanni Augusto (Chapecoense)