Ouvindo...

Times

Bahia x Vitória: FBF define arbitragem da final do Baiano

Emerson Ricardo de Almeida Andrade, de 40 anos, apitará o confronto decisivo do próximo domingo (7), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) definiu, nesta quinta-feira (4), o quinteto de arbitragem para a final do Campeonato Baiano. Emerson Ricardo de Almeida Andrade, de 40 anos, apitará o jogo entre Bahia e Vitória do próximo domingo (7), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Ele será auxiliado por Luanderson Lima dos Santos, do quadro da FIFA, e Elicarlos Franco de Oliveira. Daniel Nobre Bins, árbitro de vídeo da FIFA e do Rio Grande do Sul, ficará no comando do árbitro de vídeo (VAR). O sorteio foi realizado na sede da FBF.

Bahia x Vitória

O jogo do próximo domingo começa às 16h (de Brasília). Por ter vencido a ida por 3 a 2, o Leão precisa apenas de um empate para ficar com a taça. Já o Esquadrão tem que vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis, e por dois para garantir o título ainda no tempo regulamentar.

A partida de ida, disputada no Barradão, ficou marcada por algumas polêmicas de arbitragem. Os tricolores ficaram na bronca com o tempo de acréscimo dado pelo árbitro Bruno Pereira Vasconcelos no segundo tempo. O gol da virada do Vitória saiu aos 52 minutos da etapa final.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais