Ouvindo...

Ex-Atlético, Alan Kardec perde pênalti, e Athletico empata com Chape na Série B

Furacão não vence há quatro jogos e pode cair na tabela de classificação

Alan Kardec perdeu pênalti em empate com a Chapecoense

Athletico e Chapecoense empataram em 1 a 1 na noite desta quinta-feira (8), na Ligga Arena, em Curitiba. A partida foi válida pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Walter Clar marcou aos 45 minutos do segundo tempo e Giuliano empatou, de pênalti, nos acréscimos da etapa complementar.

O Furacão teve a oportunidade de abrir o placar no início do segundo tempo após o árbitro marcar pênalti em Tevis, jogador emprestado pelo Cruzeiro. Entretanto, Alan Kardec, ex-Atlético, que entrou no segundo tempo, desperdiçou a cobrança.

O empate estacionou as duas equipes na tabela de classificação do campeonato. A Chape é a oitava, e o Athletico o nono colocado. Ambos têm 10 pontos e podem ser ultrapassados por América, Ferroviária-SP, Atlético-GO e Novorizontino-SP, que ainda jogam nesta rodada.

Na próxima rodada, o Athletico encara o líder Vila Nova no próximo sábado (10), às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Um dia antes, a Chapecoense recebe o Cuiabá às 19h (horário de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó.

O jogo

O Athletico dominou o primeiro tempo, com 13 finalizações (três no gol) e 67% de posse de bola, mas não conseguiu transformar volume de jogo em gols. A Chape finalizou apenas uma vez durante toda a primeira etapa e foi para fora, mas aguentou segurar a pressão adversária na casa do Furacão.

Segundo tempo eletrizante

Cinco minutos após a volta do intervalo, a Chape abriu o placar, após linda jogada de Giovanni Augusto, que gingou de um lado para o outro, passou para Mário Sérgio, que, na pequena área, bateu de pé direito para o fundo das redes. Porém, o gol foi anulado por impedimento.

Aos 21 minutos, Tevis foi derrubado por Bruno Leonardo dentro da área e o juiz marcou pênalti. Porém, Alan kardec cobrou e Léo Vieira operou uma bela defesa.

Aos 45 minutos, Walter Clar abriu o placar. Após a zaga do Athletico se atrapalhar, Márcio Junior passou para o lateral, que estava sozinho na grande área. Ele chutou de perna esquerda e a bola passou entre as pernas do goleiro antes de parar no fundo das redes.

Mas, quando o resultado já parecia definido, o VAR revisou um lance e deu pênalti em Tobias Figueiredo aos 53 minutos. Giuliano converteu e deu o empate ao Athletico.

Leia também

Athletico 0x0 Chapecoense

Athletico

Mycael; Lucas Belezi, Léo (Leonardo Derik), Tobias Figueiredo e Lucas Esquivel; Felipinho, Patrick (Giuliano) e Bruno Zapelli (João Cruz); Tevis, Luiz Fernando (Kevin Velasco) e Renan (Alan Kardec). Técnico: João Eduardo Louro Baptista Crugeira Correia.

Chapecoense

Léo; Victor Caetano, Bruno e João Paulo; Maílton (Marcinho), Rafael Carvalheira (Everton Souza), Bruno Matías e Walter Clar; Mario Sergio (Dentinho), Giovanni Augusto (Jorge Roa Jiménez) e Marcinho (Ítalo). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Motivo: 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 8 de maio de 2025, às 21h30 (de Brasília)
Local: Ligga Arena, Curitiba
Gols: Walter Clar (Chapecoense); Giuliano (Athletico)
Cartões amarelos: Felipinho e Kelvin Velasco (Athletico); Marcinho e Everton Souza (Chapecoense)

  • Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
  • Assistente 1: Renan Aguiar da Costa (CE)
  • Assistente 2: Anderson da Silva Rodrigues (CE)
  • Quarto árbitro: Victor Salles Cirilo (PR)
  • VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.