Athletico e Chapecoense empataram em 1 a 1 na noite desta quinta-feira (8), na Ligga Arena, em Curitiba. A partida foi válida pela sétima rodada da
Walter Clar marcou aos 45 minutos do segundo tempo e Giuliano empatou, de pênalti, nos acréscimos da etapa complementar.
O Furacão teve a oportunidade de abrir o placar no início do segundo tempo após o árbitro marcar pênalti em Tevis, jogador emprestado pelo
O empate estacionou as duas equipes na tabela de classificação do campeonato. A Chape é a oitava, e o Athletico o nono colocado. Ambos têm 10 pontos e podem ser ultrapassados por América, Ferroviária-SP, Atlético-GO e Novorizontino-SP, que ainda jogam nesta rodada.
Na próxima rodada, o Athletico encara o líder Vila Nova no próximo sábado (10), às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Um dia antes, a Chapecoense recebe o Cuiabá às 19h (horário de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó.
O jogo
O Athletico dominou o primeiro tempo, com 13 finalizações (três no gol) e 67% de posse de bola, mas não conseguiu transformar volume de jogo em gols. A Chape finalizou apenas uma vez durante toda a primeira etapa e foi para fora, mas aguentou segurar a pressão adversária na casa do Furacão.
Segundo tempo eletrizante
Cinco minutos após a volta do intervalo, a Chape abriu o placar, após linda jogada de Giovanni Augusto, que gingou de um lado para o outro, passou para Mário Sérgio, que, na pequena área, bateu de pé direito para o fundo das redes. Porém, o gol foi anulado por impedimento.
Aos 21 minutos, Tevis foi derrubado por Bruno Leonardo dentro da área e o juiz marcou pênalti. Porém, Alan kardec cobrou e Léo Vieira operou uma bela defesa.
Aos 45 minutos, Walter Clar abriu o placar. Após a zaga do Athletico se atrapalhar, Márcio Junior passou para o lateral, que estava sozinho na grande área. Ele chutou de perna esquerda e a bola passou entre as pernas do goleiro antes de parar no fundo das redes.
Mas, quando o resultado já parecia definido, o VAR revisou um lance e deu pênalti em Tobias Figueiredo aos 53 minutos. Giuliano converteu e deu o empate ao Athletico.
Athletico 0x0 Chapecoense
Athletico
Mycael; Lucas Belezi, Léo (Leonardo Derik), Tobias Figueiredo e Lucas Esquivel; Felipinho, Patrick (Giuliano) e Bruno Zapelli (João Cruz); Tevis, Luiz Fernando (Kevin Velasco) e Renan (Alan Kardec). Técnico: João Eduardo Louro Baptista Crugeira Correia.
Chapecoense
Léo; Victor Caetano, Bruno e João Paulo; Maílton (Marcinho), Rafael Carvalheira (Everton Souza), Bruno Matías e Walter Clar; Mario Sergio (Dentinho), Giovanni Augusto (Jorge Roa Jiménez) e Marcinho (Ítalo). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Motivo: 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 8 de maio de 2025, às 21h30 (de Brasília)
Local: Ligga Arena, Curitiba
Gols: Walter Clar (Chapecoense); Giuliano (Athletico)
Cartões amarelos: Felipinho e Kelvin Velasco (Athletico); Marcinho e Everton Souza (Chapecoense)
- Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
- Assistente 1: Renan Aguiar da Costa (CE)
- Assistente 2: Anderson da Silva Rodrigues (CE)
- Quarto árbitro: Victor Salles Cirilo (PR)
- VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)