Ouvindo...

América vence Sport, de Pepa, e ganha sobrevida na briga por acesso na Série B

América superou o Sport de Pepa, que vive grande fase, e manteve hegemonia de um ano sem perder no Independência

Elizari (dir) marcou o primeiro gol do América no duelo pela Série B

O América venceu o Sport nesta segunda-feira (28), por 2 a 1, e manteve ‘fio de esperança’ pelo acesso à elite do futebol brasileiro. O meia Elizari e o centroavante Brenner fizeram os gols do Coelho no Independência, em Belo Horizonte, enquanto o meia Fabricio Domínguez descontou. O confronto foi válido pela 34ª rodada da Série B.

Com o resultado, o América sobe para a sétima colocação e chega aos 52 pontos - cinco a menos que o Novorizontino, em quarto, que soma 57 pontos e ainda joga na rodada. Ainda restam quatro jogos para serem disputados na competição (12 pontos totais). Por outro lado, o Sport, de Pepa, permaneceu com 59 pontos e está em segundo.

Próximos confrontos

O América volta a entrar em campo apenas às 19h (de Brasília) da próxima terça-feira (5), diante do Amazonas, pela 35ª rodada da Série B. O confronto será disputado na Arena da Amazônia, em Manaus. Por outro lado, o Sport enfrentará o Operário na próxima segunda-feira (4), às 18h30 (de Brasília), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

O jogo

Apesar de ter do outro lado um Sport em grande fase, o América fez jus ao bom retrospecto em casa e se mandou para cima logo no início. Aos oito minutos, o volante Juninho fez jogadaça e tocou para Felipe Amaral. O jovem deu um chapéu no adversário e encontrou Elizari na área, que dominou e deslocou o goleiro: 1 a 0.

No segundo tempo, o argentino voltaria a ter grande oportunidade, mas finalizou para fora. Outro que desperdiçou chance de ampliar o marcador foi o meia Daniel Júnior, que errou o domínio ao sair cara a cara com o goleiro. Por outro lado, o Sport tentava ser agressivo com a dupla de atacantes Chrystian Barletta e Christian Ortiz.

Porém, foi o Coelho que voltou a estufar as redes. Aos 19 minutos do segundo tempo, Juninho recebeu bola escorada na entrada da área e finalizou, mas acertou o braço de Felipinho. O árbitro nem mesmo precisou de chamar o VAR para apontar a marca da cal. Na cobrança de pênalti, o centroavante Brenner ampliou para o América: 2 a 0.

Atrás no placar, o Sport reagiu. Aos 33 minutos, o atacante Chrystian Barletta foi acionado na ponta direita e cruzou. A bola ficou viva na área, até Zé Roberto ganhar duas dividas e rolar para Fabrício Domínguez, que apenas empurrou: 2 a 1. Mas nada que impedisse a vitória do América.

Leia também

América 2 x 1 Sport

América

Elias; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Lucão, Nicolas; Alê, Juninho (Vinícius), Fer Elizari (Moisés); Daniel Júnior (Matheus Davó), Rodriguinho (Daniel Borges) e Brenner (Wallisson Luiz). Técnico: Lisca.

Sport

Caíque França; Igor Cariús (Di Plácido), Chico, Rafael Thyere e Dalbert (Felipinho); Felipe (Pedro Vilhena), Fabricio Domínguez, Lucas Lima e Tití Ortiz (Wellington Silva); Chrystian Barletta e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Pepa.

Motivo: 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: segunda-feira, 28 de outubro de 2024, às 21h (de Brasília)
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte

Público: 1.889 pessoas
Renda: R$ 17.683,00


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.