Ouvindo...

Série B: CBF marca data para jogo atrasado entre Sport e Operário; confira

Equipes se enfrentarão pela 16ª rodada da competição nacional

Ilha do Retiro, estádio do Sport

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já marcou a data para o jogo atrasado entre Sport e Operário, válido pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O ajuste deve ser confirmado na tabela oficial da competição nas próximas horas.

Fontes ligadas à diretoria rubro-negra confirmaram à Itatiaia que o duelo será disputado no dia 16 de outubro, uma quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro. A informação foi divulgada inicialmente pelo GE.

Leia também

Por que atrasou?

Esse jogo estava marcado para o dia 19 de julho, às 21h, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). No entanto, o Operário não poderia entrar em campo nessa data, já que jogou contra o Goiás no dia 17. Ou seja, o intervalo mínimo de 66 horas entre partidas não seria respeitado.

Desde então, as duas equipes estão com um jogo a menos em relação à maioria dos concorrentes. O Leão da Ilha ocupa a terceira posição da Segundona, com 47 pontos. Já o Fantasma é o 10º colocado, com 39.

Antes de se enfrentarem, as equipes ainda terão dois jogos pela Segundona. O Sport enfrentará o Ceará, em casa, e o Novorizontino, fora. O Operário, por sua vez, jogará contra a Chapecoense, em casa, e contra o Botafogo-SP, fora.

Ilha do Retiro reaberta

O Sport confirmou a reabertura da Ilha do Retiro nessa quinta-feira (3). Depois de 11 meses sem receber uma partida de futebol, o estádio rubro-negro será palco do clássico nordestino entre Leão e Ceará, pela 30ª rodada da Série B.

A informação foi divulgada pelo Leão. A alteração deve ser divulgada na tabela oficial da CBF nas próximas horas.

O local dependia apenas da liberação do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) para voltar a funcionar de forma plena. Com o laudo técnico aprovado nessa quarta (2), o Leão conseguiu fazer a mudança junto à CBF.

A Ilha do Retiro não recebe uma partida oficial desde o dia 25 de novembro do ano passado, e passou por uma série de mudanças estruturais, como troca no gramado, nos refletores, reforma nos vestiários e recuperação das cadeiras de setores do estádio. Por conta disso, o Sport vinha jogando na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), ao longo de 2024.

O prazo inicial para a conclusão da obra era agosto de 2024, mas houve um atraso causado pelas chuvas, segundo a gestão rubro-negra.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.