A Polícia Militar do Pará apreendeu, nessa segunda-feira (23), 239 pessoas envolvidas em uma briga entre torcidas organizadas na cidade de Belém (PA). Membros de organizadas de Paysandu, Remo e Sport se envolveram em uma confusão violenta na avenida Almirante Barroso, nos arredores do estádio da Curuzu.
Em nota enviada à Itatiaia, a corporação trata a confusão como uma briga entre torcidas do Paysandu e do Remo. No entanto, é possível ver, nas imagens que circulam nas redes sociais, pessoas com o uniforme de uma das organizadas do Sport.
Entenda o caso
As imagens mostram que versos bicolores encurralaram rubro-negros na direção de uma sede de uma torcida organizada do Remo, principal rival do Paysandu. É possível ouvir tiros nos vídeos gravados por locais.
A segurança deste jogo já era uma preocupação. O Paysandu chegou a anunciar a venda de ingressos sem a abertura do setor visitante. Isso por conta da proximidade entre as organizadas de Sport e Remo.
No entanto, a diretoria rubro-negra contestou a decisão, com base no Regulamento Geral da Série B. Dessa forma, o Papão liberou a venda e direcionou a torcida do Leão para o setor de cadeiras da Curuzu.
Paysandu 0 x 1 Sport
O Paysandu, por outro lado, briga na parte de baixo da tabela de classificação. O clube paraense é o 16º colocado, com 30 pontos - dois a mais que o Ituano, primeiro integrante da zona de rebaixamento da competição.
Veja a nota completa da PM
“A Polícia Militar informa que interviu em um confronto que ocorreu na Av. Almirante Barroso envolvendo torcidas organizadas do Paysandu e Remo. Ao todo, 239 torcedores foram detidos e apresentados na Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE)”.