O Sport parece ser incapaz de perder sob o comando de Pepa. Nessa segunda-feira (23), mesmo com uma atuação pouco inspirada, o Leão bateu o Paysandu por 1 a 0, na Curuzu, em Belém (PE), pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O resultado coloca o Rubro-Negro na terceira posição da competição nacional, com 46 pontos. A distância para o Vila Nova, quinto colocado, é de um ponto.
Análise
Nesta segunda, o Sport esteve longe de sua melhor versão desde a chegada do técnico Pepa. A equipe visitante foi controlada pelo Paysandu no primeiro tempo e, no segundo, dá para dizer que “achou” um gol, com Igor Cariús.
Com o objetivo cumprido, Pepa recuou o time e segurou o resultado. O Leão está invicto desde a chegada do português, com três vitórias e dois empates, e acumula três jogos sem ser vazado no período.
O Paysandu, por sua vez, precisa apresentar mais qualidades se quiser permanecer na Série B. Quando teve a bola, a equipe treinada por Márcio Fernandes foi pouco criativa, e assustou a meta de Caíque França apenas duas vezes.
Neste momento, o Papão é o 16º colocado da Segundona, com 30 pontos - dois a mais que o Ituano, primeiro integrante da zona de rebaixamento.
Próximos jogos
O Paysandu terá mais um compromisso em casa na próxima sexta-feira (27), contra o Ituano, às 21h30 (de Brasília). Já o Sport entra em campo novamente no domingo (29), às 18h30, para visitar o Mirassol. As duas partidas são da 29ª rodada da Série B.
Relato do jogo
Primeiro tempo morno
Dentro de casa, o Paysandu conseguiu se impor no primeiro tempo. O Sport tentava ficar com a bola, mas errava muitos passes e facilitava o trabalho do Papão.
Foi assim que, aos 27 minutos, a equipe bicolor criou sua melhor oportunidade. Edilson fez bonita jogada pela direita e encontrou Borasi na área. O atacante finalizou firme, de direita, e obrigou Caíque França a fazer boa defesa.
Aos 48, o goleiro do Leão trabalhou novamente, em cabeçada de Nícolas. O placar, no entanto, não foi aberto antes do intervalo.
Zé Roberto, atacante do Sport, tenta jogada contra o Paysandu
Sport cria perigo
A primeira jogada de perigo do Sport aconteceu aos 11 do segundo tempo. Wellington Silva driblou dois adversários, invadiu a área e finalizou. O goleiro Diogo Silva abafou bem o chute e mandou para escanteio.
Gol do Leão!
Aos 18 minutos da etapa final, o Leão abriu o placar. Zé Roberto deu linda assistência no meio da zaga do Paysandu, e Igor Cariús invadiu a área para tocar na saída de Diogo Silva, para o fundo das redes.
Paysandu 0 x 1 Sport
Paysandu
Diogo Silva; Edilson, Wanderson, Lucas Maia e Kevyn; João Vieira, Matheus Trindade (Robinho) e Juninho; Jean Dias (Esli García), Borasi (Yony González) e Nícolas (Joel). Técnico: Márcio Fernandes.
Sport
Caíque França; Igor Cariús (Alisson Cassiano), Chico, Rafael Thyere e Felipinho (Dalbert); Felipe, Julián Fernández, Pedro Martins (Chrystian Barletta) e Lucas Lima (Luciano Castán); Wellington Silva e Zé Roberto (Dieguinho). Técnico: Pepa.
Gols
Igor Cariús (18min2ºT), para o Sport
Cartões amarelos
Borasi, João Vieira, Diogo Silva, Wanderson e Matheus Trindade (Paysandu); Igor Cariús, Julián Fernández e Felipe (Sport)
Público: Ainda não informado
Renda: Ainda não informada
Motivo: 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 23 de setembro de 2024 (segunda-feira), às 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio da Curuzu, em Belém (PA)
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira e Leonardo Henrique Pereira (ambos de MG)
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)