A reestreia do técnico Lisca no comando do
Isso porque o resultado deixou a equipe paulista na vice-liderança, com 42 pontos, um atrás do líder Novorizontino. O Coelho, por sua vez, fica com 35 e ocupa a 8ª posição.
Próximos compromissos das equipes
Como a Série B não será paralisada por conta dos jogos internacionais na Data Fifa, ambas as equipes voltam a campo já neste fim de semana. No sábado (7), o Mirassol visita o Ituano, enquanto o América recebe o Guarani no domingo (8).
Na sequência, o time paulista joga em casa contra o Amazonas no dia 14 de setembro. O Coelho, por sua vez, visita o Santos no dia 15.
Elias salva o América, mas não impede gol logo no começo
O goleiro Elias foi o grande nome do América no primeiro tempo, e possivelmente o destaque entre os 22 jogadores em campo. Antes mesmo dos dez minutos jogados, o arqueiro tinha trabalhado duas vezes, ambas com precisão para evitar dois gols do Mirassol que pareciam claros.
Na terceira tentativa, entretanto, nem mesmo Elias pôde ajudar. Após cruzamento pela direita, Dellatorre desviou e superou o goleiro americano para abrir o placar em Mirassol.
Sobra vontade, mas falta rumo ao América
O América não se abateu pelo gol sofrido logo aos 11 minutos, mas praticamente não teve condições de igualar o marcador. Os três meias não conseguiam criar, deixando o trio de ataque “desaparecido” em campo. Vinícius, Fabinho e Davó praticamente não participaram da etapa inicial, e quando o fizeram, não foram eficientes.
Times desperdiçam chances claras
Já na reta final do primeiro tempo, cada equipe teve uma chance clara de gol, mas ambas foram desperdiçadas. Primeiro com o Mirassol, que viu Dellatorre chegar desequilibrado para desviar cruzamento com o gol aberto e perder o que seria o segundo tento na noite.
Instantes depois, Matheus Davó conseguiu boa escapada em velocidade pela direita e ficou cara a cara com Vanderlei. Na indecisão entre chutar e tocar para o lado, o atacante finalizou em cima do goleiro adversário.
Cada time teve duas finalizações certas nos primeiros 45 minutos, mas a vitória parcial do Mirassol foi condizente com a produção dos jogadores em campo.
América melhora, mas passa longe do gol
A equipe americana até começou o segundo tempo melhor, na comparação com a etapa inicial. O Coelho teve mais volume no meio-campo e conseguiu avançar mais, entretanto, as chances de gol seguiam escassas.
O goleiro Vanderlei, do Mirassol, continuou como “espectador” em campo, ao passo que Elias ainda era acionado no outro gol. Já na metade da etapa final, o Coelho passou a ter quatro jogadores de características ofensivas, e mesmo com mais volume de jogo e uma bola na trave, falhou na busca pelo empate.
Os donos da casa ainda tiveram ao menos duas oportunidades nos minutos finais, mas boas ações da defesa americana impediram que o resultado fosse ainda pior em Mirassol.
Mirassol 1x0 América
Mirassol
Vanderlei; Lucas Ramon, João Victor, Luiz Otávio e Zeca (Gazal); Rodrigo Andrade (Neto Moura), Danielzinho, Gabriel (Isaque(Alex Silva)) e Iury Castilho; Fernandinho (Marquinhos) e Dellatorre. Técnico: Mozart Santos.
América
Elias; Daniel Borges, Éder, Ricardo Silva e Marlon (Nicolas); Alê, Juninho e Felipe Amaral (Adyson); Vinicius (Jonathas), Fabinho (Daniel Jr.) e Matheus Davó (Renato Marques). Técnico: Lisca.
Gol
Dellatorre (11min 1T) do Mirassol
Cartão Amarelo
Marlon, Éder, Daniel Jr. (América)
Isaque (Mirassol)
Motivo: 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: terça-feira, 3 de setembro de 2024, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, em Mirassol-SP
Arbitragem: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Auxiliares: Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Rener Santos De Carvalho (AC)
VAR: Rafael Traci (SC)