Ouvindo...

CBF adia jogo da Série B por conta de fumaça causada por queimadas; veja detalhes

Partida entre Botafogo-SP e Guarani será realizada em outra data em função de decreto da prefeitura de Ribeirão Preto

Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo

Por conta dos incêndios e queimadas e das altas temperaturas que atingiram a região desde a última sexta-feira (23), a Prefeitura de Ribeirão Preto decidiu emitir um Decreto Municipal, de número 188, que foi publicado no Diário Oficial, às 14h, no qual proíbe a prática de esportes ao ar livre na cidade neste final de semana, devido à forte névoa e muita fumaça que a cidade amanheceu neste sábado.

Com isso, todas as atividades esportivas e jogos oficiais no município foram adiados. O decreto foi emitido por recomendação da Defesa Civil da cidade por conta da baixa umidade relativa do ar. Ribeirão Preto é uma das cidades paulistas com mais focos de incêndio no estado de São Paulo, que contabilizou 2,3 mil focos neste final de semana.

Leia também

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se pronunciou na tarde deste sábado e atendeu o Decreto emitido pela Prefeitura de Ribeirão Preto. Com isso, o jogo entre Botafogo e Guarani, válido pela 24ª da Série B, acabou sendo adiado.

“A CBF suspendeu o confronto entre Botafogo-SP e Guarani, que estava marcado para domingo (25), no estádio Santa Cruz. A entidade acatou a determinação da Prefeitura e da Defesa Civil de Ribeirão Preto, que decretou a suspensão de todas as atividades esportivas ao ar livre, incluindo jogos de futebol profissional marcados para o fim de semana, em função da onda de incêndios, do clima seco a níveis extremos e do acúmulo de fumaça que tem causado risco à saúde dos moradores. Segundo a prefeitura, a determinação é válida até o fim de domingo”, disse em nota.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Portal de esportes da Itatiaia