Com um início avassalador, o
Classificação completa e resultados da Série B do Brasileiro Santos x Coritiba: veja como foi o jogo lance a lance
Uma das melhores atuações do time alvinegro na competição foi assinada pelos gols de Giuliano, que depois voltou a sentir dores na coxa direita, Guilherme, Furch e Pedrinho.
O resultado garante a equipe santista na liderança, com 32 pontos. Os comandados de Fábio Carille estão a quatro pontos de distância do Vila Nova, que visita a Ponte Preta nesta terça-feira (23). O Peixe ainda atravessa uma sequência sete partidas sem perder, com cinco vitórias e dois empates.
Do outro lado, o Coxa caiu para a 14ª posição, com 20 pontos, e se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento. A equipe está a dois pontos do 17º colocado, o Botafogo-SP, e vive um jejum de seis partidas sem vitórias. São quatro derrotas e dois empates.
Próximas partidas
O Coritiba volta a campo no próximo sábado (27), às 17h (de Brasília). A equipe recebe a Chapecoense, no estádio Couto Pereira. Já o Santos joga no domingo (28), às 18h30 (de Brasília), no estádio Rei Pelé, contra o CRB.
O jogo
O Santos foi dono do jogo desde os primeiros minutos. Antes de qualquer análise de cenário do confronto, o time aniquilou o rival ao abrir o placar logo aos três minutos. Giuliano, que voltava de uma lesão muscular na coxa direita, aproveitou o rebote de uma cobrança venenosa de falta de Otero, que bateu no travessão.
Segundo gol em 8 minutos
Com a vantagem no placar, o Peixe seguiu em cima e fez o segundo gol com Guilherme, aos oito, após jogada pelo lado esquerdo do ataque. O Coritiba, que havia entrado em campo com uma linha de defensiva de cinco peças, não conseguiu segurar o rival e ainda viu Giuliano acertar o travessão, ao 21.
Coxa muda esquema
O bombardeio santista só reduziu depois disso, mas o controle da equipe era quase que total a ponto do técnico Fábio Mathias assinar o atestado de que havia entrado em campo com a formação tática errada. Ele sacou o zagueiro Benevenuto para a entrada do atacante Éberth.
Giuliano sente de novo
A essa altura, os donos da casa já haviam perdido Giuliano, novamente com desconforto na coxa direita. De qualquer maneira, o cenário do jogo não se alterou até o fim do primeiro tempo.
Segundo tempo
O Coritiba voltou ao campo da Vila Belmiro disposto a adiantar a marcação e pressionar a saída de bola do Santos. O Coxa chegou assustar com um chute de Robson. Mas, depois, a partida voltou ao gosto do time de Fábio Carille, que quase fez o terceiro em nova cobrança de falta de Otero.
Terceiro do Santos
A vitória do Peixe ficou ainda mais tranquila quando o VAR entrou em ação para apontar um pênalti em cima de Guilherme na saída do goleiro Pedro Morisco. Furch foi para a cobrança a ampliou o marcador, aos 27.
Pedrinho confirma atropelo
O cenário era de extrema tranquilidade, mas o Santos não estava disposto a tirar o pé do acelerador. Aos 35, o pé calibrado de Otero colocou a bola na cabeça de Pedrinho, que completou para o gol e confirmou a goleada em uma noite de êxtase na Vila Belmiro.
Santos 4 x 0 Coritiba
Santos
Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Jair e Escobar (Souza); João Schmidt, Diego Pituca (Sandry) e Giuliano (Serginho); Otero, Guilherme (Pedrinho) e Furch (Willian Bigode). Técnico: Fábio Carille
Coritiba
Pedro Morisco; Maurício Antônio, Bruno Melo e Benevenuto (Éberth); Natanael (Johnny), Morelli (Vini Paulista), Sebastián Gómez, Matheus Frizzo (Figueiredo) e Rodrigo Gelado; Robson (Wesley Pomba) e Lucas Ronier. Técnico: Fábio Mathias
Gols
Guiliano (3min1ºT), Guilherme (8min1ºT), Furch (27min2ºT) e Pedinho (35min2ºT), do Santos
Cartões amarelos
Natanael, Pedro Morisco (Coritiba)
Público: 11.928
Renda: R$ 547.525,00
Motivo: 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 22 de julho de 2024 (segunda-feira), às 20h (de Brasília)
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Auxiliares: Renan Aguiar da Costa (CE) e José Moracy de Sousa e Silva (CE)
Árbitro de vídeo: Diego Pombo Lopez-FIFA (BA)