Ouvindo...

América fica no empate do Amazonas e perde chance de subir na tabela da Série B

Equipes se enfrentaram neste sábado (20), no Independência, em Belo Horizonte

América e Amazonas se enfrentaram neste sábado (20) na Arena Independência, em Belo Horizonte

O América perdeu uma boa chance de colar na briga pela liderança da Série B. O Coelho ficou no empate por 0 a 0 diante do Amazonas, neste sábado (20), no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 16ª rodada da Segunda Divisão.

O empate fez com que as equipes seguissem na mesma posição na tabela antes da bola rolar. O América se manteve na 3ª posição agora com 27 pontos. O Amazonas continua na 15ª colocação com 20 pontos somados.

Em caso de vitória, o América pularia para 29 pontos e empataria em pontos com o líder Santos. O Amazonas segue em zona perigosa na tabela.

O América volta a campo na próxima terça-feira (23), às 21h (de Brasília), diante do Ituano, no estádio Novelli Júnior, em Itu. O Amazonas jogará na quarta-feira (24), às 21h30, contra o Guarani, no estádio Carlos Zamith, em Amazonas. As duas partidas serão pela 17ª rodada da Série B.

Leia também

América cria chances

O América foi melhor na primeira etapa. A equipe criou chances para abrir o placar com Juninho, Adyson, Brenner e Moisés. A equipe tinha mais posse de bola e ocupava o campo de ataque, mas não conseguiu tirar o zero do placar na primeira etapa.

Amazonas perigoso

O Amazonas jogava no contra-ataque. Quando tinha a bola, fazia rapidamente a transição para o campo de ataque em busca de marcar. No primeiro tempo, apenas Matheus Serafim conseguiu finalizar no alvo.

Jogo morno

O jogo perdeu em qualidade no segundo tempo. O América não conseguia impor o ritmo como na primeira etapa e usava pouco os lados do campo. O Amazonas manteve a postura e via o Coelho trocar passes na intermediária sem oferecer muito perigo.

Cauan mexe no time

Insatisfeito, Cauan de Almeida mexeu no time do América. Renato Marques e Gustavinho foram acionados do banco para tentar mudar o cenário do jogo, mas sem sucesso.

Erros dos dois times

Além de não conseguir a imposição física, o jogo ficou feio. Tanto Amazonas quanto América erravam muitos passes no processo de construção das jogadas. O resultado eram bolas alçadas na área sem perigo.

América com um a menos

Na reta final da partida, o Coelho jogou com um a menos. Isso porque Gustavinho se lesionou e precisou sair de maca. Como já tinha feito as cinco alterações, a equipe terminou o jogo com 10 em campo.

América 0x0 Amazonas

América

Elias; Matheus Henrique (Daniel Borges), Ricardo Silva, Éder e Marlon; Alê, Juninho, Moisés (Gustavinho); Adyson (Thauan Willians), Brenner (Renato Marques) e Fabinho (Felipe Azevedo). Técnico: Cauan de Almeida.

Amazonas

Marcão; Ezequiel, Miranda, Alvariño e Fabiano; Barros, Erick Varão, Rafael Tavares (Diego Torres); Matheus Serafim (Uchuari), Ênio (Cocote) e Sassá (Jô). Técnico: Rafael Lacerda. Técnico: Rafael Lacerda.

Cartões amarelos: Adyson, Gustavinho (AME);
Motivo: 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: sábado, 20 de julho de 2024, às 17h (de Brasília)
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte
Arbitragem: Fabio Augusto Santos Sa Junior (SE)
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Daniel Vidal Pimentel (SE)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (VAR-FIFA/SP)


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.