O América segue imbatível em casa na Série B. Neste sábado (6), o Coelho venceu o Operário-PR por 2 a 0, no Independência, em Belo Horizonte, e empatou em pontos com o
Com o resultado, o América subiu para a segunda colocação, com 25 pontos, mesmo número do Santos, que lidera a competição graças à quantidade de vitórias. Os dois times, porém, ainda podem ser ultrapassados na rodada. Isso porque o Avaí, que soma 23 pontos e está em terceiro, enfrenta o Novorizontino nesta segunda-feira (8).
Próximos confrontos
O América volta a campo apenas às 17h (de Brasília) do próximo sábado (13), quando enfrenta o Sport em confronto válido pela 15ª rodada da Série B. A partida será realizada na Arena de Pernambuco, em Pernambuco. O Leão da Ilha está em sétimo no campeonato, com 20 pontos, mas soma duas partidas a menos.
O jogo
O primeiro tempo foi marcado por equilíbrio entre as partes e de poucas chances criadas. O Operário levou perigo ao gol de Elias em duas finalizações do meia-atacante Felipe Augusto. Já o América teve oportunidade com o atacante Fabinho, que recebeu passe dentro da área e chutou por cima da meta adversária.
No segundo tempo, o América voltou melhor e conseguiu abrir o placar logo aos 11 minutos. Em excelente troca de passes, os atacantes Brenner e Fabinho se encontraram na área, até a bola chegar ao meia Adyson. O jovem da base do Coelho finalizou de primeira para estufar as redes do Operário: 1 a 0.
Pouco tempo depois, aos 25 minutos, o gol da tranquilidade alviverde. O meia Moisés finalizou, e Pará salvou em cima da linha. No rebote, Adyson chutou em cima do goleiro, e a bola sobrou para o lateral Matheus Henrique. O defensor cruzou para o meio, e Willian Machado, contra, marcou o segundo do Coelho: 2 a 0.
América x Operário
América
Elias; Matheus Henrique, Éder, Ricardo Silva e Marlon; Alê (Wallisson), Juninho e Moisés (Filipe Amaral); Adyson (Felipe Azevedo), Brenner (Renato Marques) e Fabinho (Gustavinho). Técnico: Cauan de Almeida.
Operário
Rafael Santos; Sávio, Joseph, Willian Machado e Pará; Índio (Vinícius Diniz), Jacy Maranhão e Pedro Lucas (Daniel Alves); Rodrigo Rodrigues (Guilherme Pira), Felipe Augusto (Marco Antônio) e Ronald (Filipe Cludino). Técnico: Rafael Guanaes.
Gols
Adyson (12min do 2T) e Willian Machado, contra (26min do 2T), para o América;
Cartões amarelos
Elias (22min do 2T) e Renato Marques (34min do 2T), para o América; Rafael Santos (43min do 1T), para o Operário;
Motivo: 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: sábado, 6 de julho de 2024, às 11h (de Brasília)
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte
Arbitragem: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho
Auxiliares: Francisco Chaves Bezerra Júnior e Bruno César Chaves Vieira
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior