Depois de três derrotas seguidas, o
Com o resultado, o time treinado por Mariano Soso chegou a 15 pontos e, após oito jogos, ocupa a quinta colocação da tabela de classificação. O Rubro-Negro tem um jogo a menos que o Santos, primeiro clube a integrar o G4, também com 15 pontos.
O gol do alívio do Sport foi marcado aos 27 minutos do segundo tempo. Após lindo passe de letra de Zé Roberto, Fabricio Domínguez saiu na cara do goleiro e fuzilou para o fundo das redes.
Antes, a equipe da casa já havia criado diversas oportunidades, especialmente no fim do primeiro tempo. O Paysandu, por outro lado, não foi tão perigoso e deu pouco trabalho a Caíque França.
Próximos jogos
Os dois times voltarão a campo no próximo final de semana, pela 10ª rodada da Série B. No sábado (15), o Papão visita o Ituano, no Novelli Júnior, em Itu (SP), às 18h (de Brasília). No domingo (16), é a vez do Leão entrar em campo para receber o Mirassol, na Arena de Pernambuco, às 18h30.
Relato da partida
Em casa, o Sport procurou assumir o protagonismo da partida desde o princípio. E criou a primeira chance aos 9 minutos da etapa inicial. Em cobrança de falta ensaiada, Alan Ruiz soltou a bomba de fora da área e a bola passou com muito perigo à esquerda do gol defendido por Matheus Nogueira.
O ímpeto, no entanto, não durou muito tempo. Sem criar grandes chances, o Rubro-Negro cedeu uma oportunidade clara para o Paysandu aos 28. Esli fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para João Vieira. Sozinho dentro da área, o volante cabeceou para a defesa de Caíque França.
Alan Ruiz quase faz golaço
O Sport só voltou a criar aos 43 minutos. Alan Ruiz arriscou uma bomba da intermediária, cheia de efeito, e quase marcou um golaço. O goleiro do Paysandu não chegaria na bola que quase entrou no ângulo direito.
Dalbert perde chance incrível
Logo na sequência, Dalbert perdeu uma chance inacreditável. Depois de lindo passe de Lucas Lima, o lateral-esquerdo do Leão da Ilha saiu na cara do gol, mas finalizou para fora.
No travessão!
O Sport descarrilhou a criar oportunidades no fim do primeiro tempo. Aos 49 minutos, teve a melhor delas. Lucas Lima recebeu pela esquerda da grande área, deixou o zagueiro adversário no chão com uma finta e cruzou com perfeição para Pedro Vilhena. O volante cabeceou direto no travessão.
Sport chega de novo
O Leão da Ilha não começou o segundo tempo da forma que terminou o primeiro, mas foi perigoso aos 24 minutos. Zé Roberto brigou pela bola na intermediária ofensiva e tocou para Pedro Vilhena na esquerda. O meia invadiu a área, cortou para a direita e finalizou com muito perigo.
Golaço na Arena!
O bloqueio do Paysandu foi superado aos 27 minutos da etapa final com um golaço do Sport. Zé Roberto recebeu de Lucas Lima na entrada da área e deu um lindo toque de letra para Fabrício Domínguez. O camisa 8 rubro-negro saiu livre na cara do gol e fuzilou para o fundo das redes.
Sport 1 x 0 Paysandu
Sport
Caíque França; Pedro Lima (Vinícius Faria), Rafael Thyere, Luciano Castán e Dalbert (Fábio Matheus); Felipe, Fabricio Domínguez, Alan Ruiz e Lucas Lima (Chico); Gustavo Coutinho (Zé Roberto) e Romarinho (Pedro Vilhena). Técnico: Mariano Soso.
Paysandu
Matheus Nogueira; Edílson, Wanderson, Lucas Maia e Kevyn; João Vieira (Gabriel Santos), Leandro Vilela (Chrystopher) e Juninho (Robinho); Esli García (Vinícius Leite), Edinho (Ruan Ribeiro) e Nicolas. Técnico: Hélio dos Anjos.
Gol
Fabricio Domínguez (27min2ºT), para o Sport
Cartões amarelos
Lucas Lima, Luciano Castán, Fabricio Domínguez, Felipe, Chico e Luciano (Sport); Juninho, Ruan Ribeiro e Wanderson (Paysandu)
Público:
Renda:
Motivo: nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 10 de junho de 2024 (segunda-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Auxiliares: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (Fifa-MG) e Marcyano da Silva Vicente (MG)
Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP)