Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Ceará e Goiás iniciam disputa pelo acesso na Série B em momentos distintos

Clube cearense foi campeão estadual e tem trabalho consolidado de Vágner Mancini, enquanto goianos vão estrear treinador e não jogam desde o fim de março

Ceará e Goiás começam neste sábado (20) a longa caminhada na Série B para tentar retornar à elite do futebol brasileiro, divisão que frequentaram com frequência na última década.

O jogo pela primeira rodada será na Arena Castelão, em Fortaleza, às 18h (de Brasília). Após 38 rodadas somente quatro dos 20 participantes sobem para a primeira divisão.

Dois dos mais tradicionais times presentes na edição 2024, Vozão e Esmeraldino chegam em situações distintas para essa primeira partida. O Ceará foi campeão Estadual após seis anos, batendo na final o arquirrival Fortaleza, enquanto o Goiás parou nas quartas de final no Goiano e na Copa Verde. O time não disputa uma partida oficial desde 24 de março.

Vágner Mancini tem um trabalho que vai se consolidando no clube cearense, com oito meses no cargo. Já Márcio Zanardi, que fez um bom trabalho no São Bernardo-SP, fará sua estreia na equipe goiana.

"É um jogo grande. O Ceará está em um momento muito bom, tem um time já jogando muito junto, já se conhece bastante, tem uma torcida apaixonada. É o início, nós temos 38 finais. Acredito que o Ceará seja um adversário direto nosso e quanto mais pontos pudermos tirar deles, e a gente conseguir conquistar, é importante”, disse Zanardi.

Ele deve contar com reforços contratados nessa janela de transferências nacional, e um velho conhecido do Vozão deve estar em campo. Thiago Galhardo esteve em Porangabuçu em 2019, antes de ir jogar no Inter. Desde 2022 ele estava no Fortaleza, que o cedeu ao Goiás a pedido do jogador.

No Ceará, Mancini deve manter a equipe base que montou desde o início do ano, quando houve ampla reformulação no elenco com a contratação de 14 jogadores.

“Temos a responsabilidade de manter o nível de atuação, de competição e de concentração no campeonato. Será um nível mais elevado de competição. Esperamos estar preparados para fazermos bons jogos”, disse Richardson, volante do Ceará.

O jogo terá transmissão pelo SporTV e pelo Premiere.

Prováveis Escalações

Ceará

Richard; Raí Ramos, Matheus Felipe, Ramon Menezes e Matheus Bahia; Richardson, Lourenço e Guilherme Castilho; Erick Pulga, Saulo Mineiro e Aylon.

Goiás

Tadeu; Diego, Sidimar, Edu e Cristiano; Wellington, Juninho e Vinicius; Paulo Baya, Thiago Galhardo e Matheusinho.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais