Participe do canal e receba as notícias do Ceará no WhatsApp

Ceará anuncia transferência de jogador titular para clube paulista

Contrato do atleta com o Vozão era válido até dezembro deste ano

Zagueiro Willian Machado celebra vitória do Ceará sobre o Corinthians no Campeonato Brasileiro de 2025

O Ceará comunicou, nesta terça-feira (6), a venda em definitivo do zagueiro Willian Machado para o Mirassol. O clube paulista desembolsou 1,5 milhão de dólares pela aquisição de 100% dos direitos econômicos do defensor de 29 anos, que tinha contrato com o Vozão até dezembro deste ano.

Willian Machado, inclusive, já foi anunciado oficialmente pelo Mirassol, que terá calendário cheio em 2026, com disputas do Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores.

Contratado pelo Ceará no início de 2025 sem custos de transferência, o zagueiro disputou 51 partidas oficiais com a camisa alvinegra. Mesmo com o rebaixamento da equipe para a Série B do Brasileirão, o jogador encerrou a temporada como um dos destaques do clube.

Leia também

Por meio de nota oficial, o Ceará detalhou a negociação e agradeceu ao atleta pelo período em que defendeu o clube. Confira a íntegra do comunicado:

“O Ceará SC comunica transferência definitiva do zagueiro Willian Machado ao Mirassol/SP em negociação que envolve o pagamento de 1,5 milhão de dólares por parte do clube paulista pela cessão de 100% dos direitos econômicos do atleta.
Contratado no início de 2025, Willian Machado disputou 51 partidas oficiais com a camisa alvinegra.
O Time do Povo agradece pela dedicação de Willian Machado durante toda a temporada em que vestiu suas cores e estima sucesso na continuidade de sua trajetória.”

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.

Ouvindo...