O Ceará está invicto como mandante no Brasileirão e a boa campanha em solo cearense impulsiona o clube para estar no G6. Com 12 pontos em oito jogos, o Vozão está em 6º na tabela e não perde na competição há três rodadas.
Por outro lado, o Sport é a principal decepção entre os representantes nordestinos. O Leão da Ilha é o único clube que ainda não venceu, somou apenas dois pontos em oito partidas e está na lanterna do Brasileirão.
Como chega o Ceará
Com o departamento médico vazio, o técnico Léo Condé não tem desfalques por lesões. Entretanto, o volante Fernando Sobral cumprirá suspensão automática por ter recebido três cartões amarelos.
Para seu lugar, o treinador deve escalar o volante Lourenço. Do provável time titular, quatro jogadores estão pendurados com dois cartões amarelos: o lateral-esquerdo Matheus Bahia, o meia Lucas Mugni e os atacantes Galeano e Pedro Raul.
Como chega o Sport
Após ser hostilizado em sua estreia, o técnico António Oliveira testou uma formação com três zagueiros e a equipe pode ter novidade nesse quesito. Sem entrar em campo desde 26 de março, Antônio Carlos pode pintar entre os titulares ao lado de João Silva e Chico.
O treinador português ainda contará com o retorno de Rafael Thyere, que se recuperou de cirurgia para tratar hérnia de disco e deve ser opção no banco de reservas, já que não atua desde novembro de 2024.
Após cumprir suspensão automática no último fim de semana, quando o Sport foi goleado pelo Cruzeiro, o meia Lucas Lima deve retornar ao time titular. Quem também deve retomar a vaga é o lateral-direito Hereda, que ficou no banco para Matheus Alexandre na goleada.
O único desfalque para o técnico António Oliveira é o atacante português Gonçalo Paciência, que segue em tratamento de uma lesão no músculo ilíaco do quadril direito e só deve voltar em julho.
Ceará x Sport
Ceará
Fernando Miguel; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Dieguinho, Lourenço e Lucas Mugni; Galeano, Pedro Henrique e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé.
Sport
Caíque França; Hereda, João Silva, Chico, Antônio Carlos e Igor Cariús; Rivera, Sérgio Oliveira (Du Queiroz) e Lucas Lima; Chrystian Barletta (Atencio) e Pablo. Técnico: António Oliveira.
- Motivo: 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
- Data e horário: 18 de maio de 2025 (sábado), às 16h (de Brasília)
- Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
- Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
- Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Alex dos Santos (SC)
- VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
- Transmissão: Premiere