Principais esperanças de gols dos gigantes mineiros, os atacantes vivem temporadas positivas e ostentam bons números.
Kaio Jorge
O atacante superou a forte concorrência de Gabigol e se tornou um titular absoluto do time celeste sob o comando de Leonardo Jardim. Kaio Jorge vive o auge de sua passagem pela Toca da Raposa II, o que é ilustrado pelos números.
São sete gols e duas assistências nas últimas oito partidas e interferência direta no esquema do treinador português. Além de bola na rede, o ex-Juventus oferece força física, velocidade e mais competitividade ao Cruzeiro.
Kaio Jorge em 2025
- 13 jogos (10 como titular)
- 7 gols
- 2 assistências
- 841 minutos jogados
- 6 vitórias
- 3 empates
- 4 derrotas
O jovem de 23 anos luta, paralelamente, para ser o goleador do Campeonato Brasileiro. Com cinco gols, Kaio Jorge é o vice-artilheiro da competição e só fica atrás de De Arrascaeta, do Flamengo, que tem sete.
Contra o Atlético, é nele que a torcida projeta o homem mais perigoso do lado celeste. O lado atleticano também está com o alerta ligado, conforme dito pelo goleiro Everson.
“Kaio Jorge vem vivendo um grande momento. Pude trabalhar com ele no Santos, nossa ex-equipe. Ele vem tendo um bom momento, mas temos que saber aniquilar os pontos fortes dele, é um cara muito forte, que consegue finalizar muito rápido, então vamos analisar os pontos fortes, não só dele, mas de toda equipe do Cruzeiro”, disse Everson após a vitória sobre o Caracas-VEN, na última quinta-feira (15).
Diante do Sport, Kaio Jorge marcou com a camisa do Cruzeiro
Hulk
Após se recuperar de uma lesão na coxa, o “super-herói” atleticano foi poupado contra o Deportes Iquique no dia 8, pela Sul-Americana, e participou das últimas partidas do Atlético.
Hulk deu a assistência para o gol heroico de Igor Gomes, que ocasionou a vitória sobre o Fluminense no último domingo (11), na Arena MRV. Porém, o atacante de 38 anos não estufa as redes desde 29 de abril, quando o Atlético empatou em 2 a 2 com o Maringá, pela Copa do Brasil.
Nada melhor que um clássico para o camisa 7 desencantar. O Cruzeiro é o adversário que levou mais gols do atacante atleticano. Dos 125 tentos marcados pelo clube, o paraibano acumula nove sobre o maior rival.
No último encontro entre Atlético e Cruzeiro, em fevereiro, Hulk marcou os dois gols da vitória alvinegra diante de um Mineirão tomado por torcedores cruzeirenses, mesmo cenário do duelo deste domingo.
Mesmo tendo passado por problemas físicos, Hulk é o artilheiro do Atlético na temporada, com 11 gols, e é a principal esperança de gols do Galo contra o Cruzeiro.
Hulk em 2025
- 20 jogos (18 como titular)
- 11 gols
- 2 assistências
- 1534 minutos jogados
- 11 vitórias
- 6 empates
- 3 derrotas
Hulk marcou dois gols na vitória do Atlético sobre o Cruzeiro no Mineiro
Cruzeiro x Atlético pela Série A do Campeonato Brasileiro
Esse será o terceiro encontro dos gigantes mineiros na temporada. Na primeira oportunidade, os times empataram sem gols em jogo de pré-temporada nos Estados Unidos, em janeiro. Depois, o Galo venceu por 2 a 0, em fevereiro, pela primeira fase do Campeonato Mineiro.
Além de buscar o primeiro triunfo sobre o rival no ano, o Cruzeiro quer manter a boa fase no Brasileirão. O time de Leonardo Jardim está em quarto lugar, com 16 pontos.
O Atlético também vive momento de ascensão e sonha com a terceira vitória seguida na competição. A equipe tem 12 pontos e ocupa o sétimo lugar.