Ouvindo...

Grêmio 1x0 Santos: veja o gol de Olivera na partida pelo Brasileirão

Tricolor e Peixe se enfrentaram neste domingo, na Arena, em Porto Alegre

Olivera fez o gol do Grêmio no segundo tempo

O Grêmio venceu o Santos por 1 a 0 neste domingo (4), pela sétima rodada do Brasileirão. O gol foi marcado por Cristian Olivera aos 31 minutos do segundo tempo.

O placar na Arena, em Porto Alegre, tirou o Tricolor da zona de rebaixamento. O Peixe, porém, se afundou ainda mais na tabela de classificação.

Veja o gol de Olivera em Grêmio 1x0 Santos

Grêmio x Santos: como foi o jogo

O confronto começou nervoso e faltoso, principalmente no lado do Santos. Foram dois cartões amarelos com menos de 10 minutos — para Luan Peres e Luisão.

Aos 18, Olivera chegou cara a cara com Brazão, mas perdeu o tempo de bola e chutou para defesa do goleiro. Na sequência, o Peixe se mandou em um contra-ataque perigoso, que terminou num arremate de Deivid Washington por cima da goleira de Volpi.

O Santos começou a gostar mais do jogo a partir da metade do primeiro tempo, mas não conseguia ser efetivo. Uma boa chance veio aos 37, com João Schmidt. A bola desviou em Jemerson e quase enganou Volpi, mas saiu pela linha de fundo ‘tirando tinta’ da trave.

Com 40 minutos, Soteldo cortou o marcador e chutou uma bola que tinha destino certo no fundo da rede gremista. Porém, Wagner Leonardo afastou de cabeça.

No segundo tempo, o Grêmio teve uma oportunidade já no primeiro minuto. Braithwaite cabeceou nas mãos de Brazão, que agarrou firme.

O Santos costruiu uma ótima chance aos 10 minutos, numa tabela de Soteldo e Rollheiser pelo lado esquerdo de ataque. O venezuelano foi derrubado na frente de Volpi, antes de finalizar, e o árbitro mandou seguir.

Ex-Grêmio, Soteldo cobrou uma falta para fora aos 28 minutos da etapa complementar. Cada vez mais o jogo se desenhava para terminar sem gols. Porém, aos 31, a bola pipocou na área santista e sobrou para Cristian Olivera. Livre, o uruguaio ‘fuzilou’ a rede e abriu o placar: 1 a 0 para os gaúchos.

O Santos tentou uma resposta aos 38, com um cabeceio do zagueiro Zé Ivaldo por cima da goleira de Volpi. Mas o resultado se manteve até o fim, sem grandes sustos para o Tricolor.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.