Ouvindo...

Com gol nos acréscimos, Bahia vence Palmeiras no Allianz pelo Brasileiro

Verdão pressionou, mas não foi eficiente e viu o Esquadrão de Aço buscar seu gol nos minutos finais com Kayky

Palmeiras e Bahia fizeram jogo disputado no Allianz Parque

O Bahia venceu a equipe do Palmeiras por 1 a 0 noite deste domingo (27), no Allianz Parque, pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado e a goleada do Flamengo sobre o Corinthians, o time comandado por Abel Ferreira deixou a liderança da liga nacional. O gol dos visitantes foi anotado por Kayky, nos acréscimos.

O duelo na casa palmeirense foi movimentado, com chances para ambos os lados. O Bahia teve maior controle das ações durante grande parte do embate, mas o Palmeiras cresceu de produção na reta final com a entrada de nomes como Estêvão, Vitor Roque e Paulinho. Se faltou eficiência para o Alviverde, o Esquadrão de Aço aproveitou sua chance, com Kayky.

A derrota frustra a sequência de sete vitórias seguidas do Verdão, somando todas as competições. Já o Bahia, que não começou bem o Brasileiro, ganhou posições importantes.

Com o revés, o Palmeiras estacionou nos 13 pontos, um a menos em relação ao líder Flamengo. O Bahia, por sua vez, saltou para a 7ª colocação, com nove unidades.

O Palmeiras volta a entrar em campo nesta quarta-feira (30), contra o Ceará, na Arena Castelão, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o time encara o Vasco no próximo domingo (4), no Mané Garrincha.

Do outro lado, o Bahia tem compromisso marcado contra o Paysandu, na quarta-feira, também pela copa nacional. Na liga, o próximo duelo será diante do Botafogo, no sábado (3), em Salvador.

Equilíbrio total

O primeiro tempo no Allianz Parque foi marcado pelo equilíbrio. Mesmo como visitante, o Bahia teve maior posse de bola (52% a 48%) e buscou construir suas jogadas de pé em pé. O time assustou com chute de Jean Lucas para fora logo aos cinco minutos e viu, aos 23, Pulga ficar cara a cara com Weverton, mas parar no goleiro do Alviverde.

Já o Palmeiras, como é habitual, teve volume ofensivo em seus domínios. O time levou perigo especialmente em jogadas de cruzamento para Flaco López, que teve pelo menos duas oportunidades de abrir o marcador. A melhor chance do Verdão, porém, saiu dos pés de Maurício, em chute por cima quase da pequena área aos sete minutos.

Giay x Pulga

A “batalha” da partida foi protagonizada entre Giay, lateral-direito do Palmeiras, e Pulga, ponta-esquerda do Bahia. Nos primeiros minutos, o atleta do Esquadrão de Aço deu muito trabalho para o jogador palmeirense, que foi se recuperando com o passar do tempo e venceu alguns duelos.

Quase, Willian José

Aos 10 minutos, o Bahia ficou muito próximo de abrir o placar. Willian José recebeu passe de calcanhar de Everton Ribeiro e, de fora da área, parou em grande defesa de Weverton. A bola ainda bateu na trave superior antes de ir para fora.

Palmeiras cresce na partida

O Palmeiras melhorou consideravelmente com as substituições feitas por Abel Ferreira. O treinador colocou em campo nomes como Paulinho, Vitor Roque e Estêvão, que deram outra “cara” ao time.

Os mandantes passaram a colecionar boas chances, como uma cabeçada perigosa de Flaco López para fora aos 18 minutos. Pouco tempo tempo depois, Vitor Roque finalizou e Erick salvou o gol em cima da linha.

Bahia se segura

Precisando do resultado para manter a liderança do Brasileirão, o Palmeiras foi para cima. O Bahia, que chegou a ter maior posse em determinados momentos, recuou as linhas e passou a especular nos contragolpes.

Para o Verdão, faltou pontaria para transformar o volume ofensivo apresentado em gol.

Gol salvador de Kayky

Nos acréscimos, o Bahia chegou ao seu gol com Kayky. Em jogada de contragolpe, o ponta tabelou com Cauly e com categoria encobriu Weverton na jogada.

Palmeiras 0 x 1 Bahia

Escalação do Palmeiras

Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Benedetti e Piquerez; Anibal Moreno (Lucas Evangelista), Richard Ríos (Emiliano Martínez) e Felipe Anderson (Vitor Roque); Facundo Torres (Estêvão), Maurício (Paulinho) e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira

Escalação do Bahia

Marcos Felipe; Gilberto, Ramos Mingo, David Duarte e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Erick); Ademir (Kayky), Erick Pulga (Cauly) e Willian José (Luciano Rodriguez). Técnico: Rogério Ceni.

Gols

  • Kayky (48min/2ºT)

Cartões amarelos

  • Flaco López (Palmeiras); Lucho Rodriguez e Cauly (Bahia)

Cartões vermelhos

  • Nenhum
Leia também

  • Motivo: 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
  • Data e horário: 27 de abril de 2025 (domingo), às 18h30 (de Brasília)
  • Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
  • Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
  • Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)
  • VAR: Wagner Reway (ES)
Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.