Ouvindo...

Weverton defende pênalti no fim, Palmeiras vence Fortaleza e vira líder do Brasileirão

Verdão conseguiu superar o Leão do Pici em duelo disputado no Castelão, em Fortaleza

Facundo Torres celebra o segundo gol seguido pelo Palmeiras

O Palmeiras venceu o Fortaleza por 2 a 1 neste domingo (20), no Castelão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Weverton pegou um pênalti de Lucero nos acréscimos e garantiu o resultado para o Verdão.

Facundo Torres e Flaco López marcaram pelo Alviverde Imponente, enquanto Deyverson marcou pelo Leão do Pici.

O triunfo fora de casa garante a liderança do Verdão, com 13 pontos. O Palmeiras isolou-se nesta posição por conta do empate do Flamengo contra o Vasco no sábado (19), que estacionou o Rubro-negro com 11 pontos, na 3ª posição.

O Leão do Pici, por sua vez, perdeu duas posições. Com a derrota, a equipe se mantém com cinco pontos, e caiu para a 14ª colocação.

Os gols:

Facundo Torres, em grande fase, marcou o seu segundo gol seguido pelo Palmeiras aos 49 minutos do primeiro e abriu o placar.

No segundo tempo, aos 12 minutos, Flaco Lopez foi lançado nas costas da defesa do Leão do Pici e não vacilou. O centroavante finalizou com calma e ampliou para o Verdão.

Pelo Fortaleza, com direito a lei do ex, Deyverson conseguiu descontar aos 25 minutos minutos do segundo tempo.

Próximos jogos

O próximo jogo do Fortaleza será contra o Atlético Bucaramanga-COL, na próxima quarta-feira (23), às 23h (de Brasília), pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O Palmeiras também jogará pela competição continental, mas contra o Bolívar, na quinta-feira (24), às 19h (de Brasília).

Substituto de Roque marca

Flaco López aproveitou muito bem a sua chance entre os titulares do Palmeiras. Após três jogos seguidos de Vitor Roque iniciando as partidas, o argentino garantiu o seu segundo gol no Campeonato Brasileiro. Ele já havia marcado contra o Sport, na 2ª rodada.

Palmeiras mantém sequência irretocável

Com o resultado diante do Leão do Pici, o Palmeiras chegou a 6ª vitória consecutiva. Essa é a primeira vez que isso ocorre desde o período entre janeiro e fevereiro de 2023, quando superou Ituano, Flamengo, Mirassol, Santos, Inter de Limeira e Água Santa.

A atual série de cinco triunfos (Sporting Cristal-PER, Sport, Cerro Porteño-PAR, Corinthians e Internacional) é a maior desde então, ao lado de outras três (entre outubro e novembro de 2023, em junho de 2024 e entre outubro e setembro de 2024).

Dos times que disputam a Série A do Brasileirão, só o Fluminense também venceu as cinco últimas partidas que disputou.

Facundo Torres decisivo

O uruguaio mais uma vez apareceu para garantir os três pontos para o Palmeiras. Em Porto Alegre, contra o Inter, ele fez o gol da vitória e repetiu a dose em Fortaleza. Contratado para 2025, Facundo Torres chegou a quatro gols marcados em 20 jogos.

Deyverson marca o primeiro pelo Fortaleza

Deyverson marcou o seu primeiro gol com a camisa do Leão do Pici, logo contra o seu ex-clube. Em cinco jogos anteriores, ele ainda não tinha ido às redes.

Weverton salva no fim

Em disputa de bola de Deyverson com Naves, o juíz marcou pênalti para o Fortaleza aos 48 minutos do segundo tempo. Lucero foi para a bola e parou nas mãos de Weverton, que garantiu os três pontos.

Fortaleza 1 x 2 Palmeiras

Fortaleza

João Ricardo; Kuscevic, David Luiz (Lucero) e Gustavo Mancha; Yago Pikachu (Tinga), Lucas Sasha, Matheus Rossetto, Calebe (Lucca Prior) e Mancuso (Diogo Barbosa); Allanzinho (Kervin Andrade) e Deyverson.(Fulano, 35 2ºT). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Palmeiras

Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez , Richard Ríos e Felipe Anderson (Maurício); Facundo Torres (Alan), Estêvão (Naves) e Flaco Lopez (Vitor Roque). Técnico: Abel Ferreira

Gols

Deyverson (24min2ºT), do Fortaleza

Facundo Torres (49min1ºT) e Flaco López (12min2ºT), do Palmeiras

Cartões amarelos

Alanzinho (Fortaleza); Richard Ríos (Palmeiras)

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 20 de abril de 2025 (domingo), às 18h30 (de Brasília)

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)

Auxiliares: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Celso Luiz da Silva (MG)

VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência na cobertura esportiva, como repórter de cidades e rádio. Antes da Itatiaia, colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real.