Os dois times criaram bastante par inaugurar o placar, mas a trave do goleiro Rossi e Léo Jardim foram decisivos para nenhuma das torcidas comemorar um gol. Com o resultado, o Fla segue na liderança com 11 pontos, enquanto o Vasco chega aos sete pontos.
Próximos jogos
As equipes agora voltam suas atenções para os duetos continentais. O Vasco recebe o Lanús-ARG, na terça-feira (22), às 21h30 (de Brasília), em São Januário, pela terceira rodada da fase de grupos da
No mesmo dia, mas às 19h (de Brasília), o Flamengo vai até Quito, no Estádio Casablanca, encarar a LDU-EQU, em duelo válido pela terceira rodada da fase de grupos da
Ótimo primeiro tempo
Vasco e Flamengo protagonizaram os primeiros 45 minutos de ótimo futebol. Mesmo favorito, o Fla sofreu nos ataques da equipe cruzmaltina que por pouco não abriu o marcador. Paulo Henrique acertou um lindo chute e a bola explodiu na trave.
Depois foi a vez de Nuno Moreira obrigar Rossi a fazer uma bela defesa, impedindo o primeiro gol dos vascaínos. O Flamengo respondeu também na mesma com Michael e Gerson, mas Léo Jardim também estava em noite inspirada.
Nos minutos finais da etapa inicial, o Flamengo até foi mais dominante, mas pelo que os times apresentaram o empate estava justo. Seria mais justo se os gols tivessem saído para ambos os times.
Duelo bem jogado e tudo igual
O Clássico dos Milhões continuou com gols em falta, mas não faltou emoção. O que se viu no segundo tempo foi um replay da primeira etapa. Os times alternando o domínio da partida em busca do gol da vitória. O Vasco voltou a acertar a trave, mas Vegetti utilizou a mão e foi punido.
Léo Jardim também tornou a ser decisivo com mais uma grande defesa. Filipe Luís fez quatro trocas para deixar o Flamengo mais ofensivo. Entre elas, a entrada de Pedro no lugar de Gérson. O camisa 9 foi muito ovacionado.
Mesmo com todas as tentativas, não era noite de go no Maracanã. Resultado justo, porém os dois times fizeram por merecer para tirar o grito de suas respectivas torcidas.
Vasco 0x0 Flamengo
Vasco
Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura (Matheus Carvalho), Jair (Paulinho), Coutinho (Alex Teixeira) e Nuno (Garré); Rayan (Lukas Zucarello) e Vegetti. Técnico: Fábio Carille
Flamengo
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Varela); Pulgar, Gérson (Pedro), De La Cruz (Allan) e Arrascaeta; Michael (Everton Cebolinha) e Bruno Henrique (Plata). Técnico: Filipe Luís.
Gols: Nenhum
Cartão amarelo: Paulo Henrique, Vegetti (VAS); Léo Ortiz (FLA)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: Jogo válido pela 5ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 19 de abril de 2025 (sábado), às 18h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Bruno Raphael Pires (SP)
Arbitro de vídeo: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)