Os gols foram marcados por Savarino e Igor Jesus para os donos da casa, enquanto Ferreirinha e André Silva marcaram para os paulistas. Com o resultado, o Glorioso chega aos cinco pontos, enquanto o São Paulo tem quatro sem vencer na competição.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Botafogo visita o Atlético, no domingo (20), no Mineirão, em Belo Horizonte, às 16h (de Brasília). Já o São Paulo faz o clássico contra o Santos, no mesmo dia e horário, no Morumbis, em São Paulo.
Só vale golaço
Os primeiros 20 minutos no Nilton Santos foram sem intensidade dos dois times com ligeiro domínio do Botafogo. Savarino teve boa chance e parou em Rafael.
No entanto, brilhou a estrela de Ferreirinha que vive um momento iluminado. O camisa 11 limpou a zaga alvinegra e bateu no ângulo de John para abrir o marcador.
Porém, três minutos depois, o Botafogo igualou na mesma moeda. Foi a vez de Savarino brilhar com um chutaço de fora da área para deixar tudo igual.
Calleri preocupa
Em um lance casual, o São Paulo perdeu seu artilheiro. Calleri tomou a bola de Marlon Freitas que acabou atingindo o argentino. O camisa 9 teve que deixar o campo para a a entrada de André Silva. Mais um importante desfalque para Zubeldia.
Polêmicas
O primeiro tempo que tinha tudo para ser pacato, se tornou uma sucessão de polêmicas. Primeiro o árbitro marcou pênalti de Alan Franco em cuiabano, mas voltou atrás após revisão no vídeo.
Em seguida, foi a vez do São Paulo marcar com Ferraresi. Porém, Alves em posição irregular tentou participar do lance e novamente através do vídeo o gol foi anulado.
São Paulo na frente
O Tricolor paulista aproveitou a oportunidade seguinte e não desperdiçou. André Silva rolou para Ferrerinha e recebeu de volta para marcar o segundo gol do São Paulo. Agora valeu e os paulistas foram para o intervalo em vantagem.
Milagres de Rafael
Precisando correr atrás do placar, o Botafogo voltou a tentar pressionar na segunda etapa e criou boas oportunidades. No entanto, o empate não veio logo devido a três milagres de Rafael. O goleiro são-paulino começou a se tornar o nome do jogo.
Primeiro ele salvou em chute de Barboza de fora da área, que tinha o destino certo. Depois fez duas defesas espetaculares no mesmo lance. Ele defendeu cabeçada de Igor Jesus e depois o rebote de Matheus Martins.
Botafogo empata
A pressão do Botafogo surtiu efeito e o empate chegou. Com Renato Paiva muito vaiado e xingado pela torcida, o Glorioso aproveitou um lance de escanteio para chegar à igualdade. Savarino cobrou escanteio na primeira trave e o Igor Jesus subiu mais que a defesa para livrar a equipe carioca da derrota. Paiva e Zubeldía seguem na corda bamba sem a vitória.
Botafogo 2x2 São Paulo
Botafogo
John; Vitinho (Ponte), Jair, Barboza e Cuiabano; Gregore (Patrick de Paula), Marlon Freitas e Savarino; Matheus Martins (Mastriani), Artur (Jefifnho) e Igor Jesus. Técnico: Renato Paiva.
São Paulo
Rafael; Ferraresi (Rodriguinho), Arboleda e Alan Franco; Cédric, Alisson, Marcos Antônio, Matheus Alves (Luciano) e Wendell (Enzo Diaz); Ferreirinha (Lucas Ferreira) e Calleri (André Silva). Técnico: Luís Zubeldía.
Gols: Savarino (24min1ºT) e Igor Jesus (38min 2ºT), do Botafogo;
Ferreirinha (21min 1ºT) e André Silva (57min 1ºT)
Cartão amarelo: Matheus Alves, Ferreirinha, Arboleda e Rodriguinho (SPA)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: Jogo válido pela 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 16 de abril de 2025 (quarta-feira), às 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Douglas Pagung (ES)
Arbitro de vídeo: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)