Ouvindo...

Palmeiras vence, segue vice-líder do Brasileirão e encerra invencibilidade do Inter

Colorado conheceu a primeira derrota em 2025 nesta quarta-feira (16), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, contra o Verdão

Facundo Torres marcou o gol do Palmeiras

No duelo de postulantes ao título, o Palmeiras venceu o Inter por 1 a 0 nesta quarta-feira (16), pela quarta rodada do Brasileirão 2025. O resultado no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, quebrou a invencibilidade colorada na temporada.

O Verdão segue como vice-líder, com dez pontos, atrás do Flamengo, que bateu o Juventude 6 a 0. O Inter é o nono, com cinco pontos.

O gol foi marcado por Facundo Torres aos 18 minutos do segundo tempo. Os comandados por Roger Machado não sabiam o que era sofrer uma bola na rede há três jogos.

Como foi o jogo

O Inter entrou no gramado para tentar subir na tabela de classificação do Brasileiro e manter a sequência invicta na temporada, após o empate em 0 a 0 com o Fortaleza no último domingo (13).

Já o Palmeiras, que ganhou do Corinthians por 2 a 0 no sábado (12), foi para o confronto com a possibilidade de assumir a liderança da competição nacional.

Durante o jogo, os dois lados buscaram os três pontos e mostraram garra nos duelos dentro de campo. O domínio da posse de bola ficou mais para o lado dos mandantes, enquanto os visitantes criavam perigo com chegadas em velocidade e uma tentativa de pressão alta quando possível.

No segundo tempo, porém, o Palmeiras gostou mais do enfrentamento, tanto que acabou marcando um gol e saindo vencedor.

Primeiro tempo bom no Beira-Rio

A primeira oportunidade da partida surgiu aos 20 segundos, com uma chegada perigosa a favor do Palmeiras. Facundo Torres recebeu na entrada da área e tentou um chute, que desviou na zaga colorada e parou nas mãos de Anthoni.

Aos 7 minutos do primeiro tempo, Vitor Roque recebeu no lado direito da área do Inter e, sem ângulo, arrematou para uma nova defesa do goleiro colorado.

Apesar das duas chances do time paulista, a equipe gaúcha permanecia mais tempo no campo de ataque e dominava a posse. Com 12, Bernabei arriscou um chute de longe, mas a bola foi pela linha de fundo.

Aos 22, Anthoni fez sua terceira defesa do confronto. Uma boa chegada do Palmeiras pelo lado direito terminou com um chute cruzado de Piquerez, que parou nas mãos do goleiro.

A partir deste momento, os visitantes passaram a dominar de vez as ações do jogo. Foram várias tentativas de bola alçada na área, chegadas pelos lados e toques rápidos por parte dos treinados de Abel Ferreira.

Uma nova boa oportunidade só surgiu efetivamente nos acréscimos. Torres recebeu pelo meio e arriscou de longe. A bola passou à direita da meta do Inter. Ficou por isso os primeiros 45 minutos: 0 a 0.

Segundo tempo

O Inter partiu para cima do Palmeiras no começo da etapa complementar. Valencia recebeu na área e chutou logo na primeira chance, mas foi travado pela zaga.

Na sequência, Vitinho recebeu na boa e foi parado com falta por Gustavo Gómez. A cobranca foi de Alan Patrick, que chutou na barreira. Tudo isso com menos de cinco minutos.

Gol do Palmeiras

Uma nova jogada de perigo só ocorreu aos 18 minutos, quando Facundo Torres justamente abriu o placar. O zagueiro Gustavo Gómez lançou para Ríos, que passou por Bernabei e cruzou na área. Lá, estava o atacante uruguaio livre de marcação para só empurrar a bola para o fundo da rede: 1 a 0.

Aos 23, Estêvão chegou pela direita, cortou o marcador e arrematou uma bola que tirou tinta da trave de Anthoni. Quase o segundo.

Inter tenta ''abafa’’ e Weverton salva

O time de Roger Machado foi para cima, mas pouco conseguiu fazer na sequência do gol sofrido. Mesmo com o apoio da torcida, a defesa do Palmeiras estava muito bem postada.

As tentativas de infiltrações terminavam na posse dos visitantes, que buscavam contra-ataques sem muitos efeitos. O jogo ficou ‘truncado’ no meio.

Nos acréscimos, Valencia desperdiçou uma boa chance. Dentro da área, pelo lado esquerdo, o equatoriano chutou para uma grande defesa de Weverton. Em seguida, Mauricio, ex-Inter, quase ampliou para o Palmeiras, mas foi travado na hora do arremate.

No último lance, Paulinho chegou na cara de Anthoni, e o goleiro salvou de forma incrível. No rebote, Allan fez o segundo gol do Verdão, mas o árbitro assinalou impedimento.

O placar ficou assim: 1 a 0 para o Palmeiras. O Inter conheceu a primeira derrota em 2025 após 18 compromissos.

Escalações modificadas

No meio-campo do Inter, Fernando, Bruno Henrique e Alan Patrick retornam aos 11 iniciais do Colorado. Os três foram poupados no empate com o Fortaleza na última rodada.

No ataque, Carbonero e Wesley, ambos pontas, tiveram problemas musculares antes do jogo e nem sequer foram relacionados. Vitinho e Bruno Tabata, ex-Palmeiras, entraram em seus lugares.

Já no Palmeiras, Giay assumiu a lateral direita, após lesões de Mayk e Marcos Rocha. Bruno Fuchs vinha atuando na posição, mas o argentino foi o escolhido para o compromisso no Beira-Rio.

Outra novidade entre os 11 iniciais foi Aníbal Moreno, que entrou na posição de Emiliano Martínez.

Inter 0 x 1 Palmeiras

Inter

Anthoni; Aguirre (Diego Rosa, 33 2ºT), Vitão, Rogel e Bernabei; Fernando (Romero, 33 2ºT), Bruno Henrique (Ronaldo, 24 2ºT), Alan Patrick, Vitinho (Borré, 24 2ºT) e Bruno Tabata (Gabriel Carvalho, 14 2ºT); Valencia. Técnico: Roger Machado.

Palmeiras

Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Micael e Piquerez; Aníbal Moreno (Emiliano Martinez, 39 2ºT), Richard Ríos e Estêvão (Mauricio, 36 2ºT); Felipe Anderson (Bruno Fuchs, 30 2ºT), Facundo Torres (Allan, 30 2ºT) e Vitor Roque (Paulinho, 30 2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 16 de abril (domingo) de 2025, às 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)

Gols:
Facundo Torres (18min 2ºT), do Palmeiras

Cartões amarelos:
Gómez (4min 2ºT), do Palmeiras

Público presente: 30.665
Renda: R$ 707.347,00

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.