Ouvindo...

Palmeiras vence Corinthians pelo Brasileiro com grande atuação e afasta crise

Piquerez e Emiliano Martínez marcaram pelo Verdão, Vitor Roque quase desencantou e Paulinho estreou

Emiliano Martínez fez o segundo gol alviverde

No primeiro reencontro entre os rivais após a final do Campeonato Paulista, o Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 0 neste sábado (12), na Arena Barueri. O clássico valeu pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Os gols alviverdes foram marcados por Piquerez e Emiliano Martínez. O Verdão, que assumiu a liderança provisória do Brasileirão, afastou o mal momento recente e conquistou a quarta vitória consecutiva na temporada, enquanto o Timão completou sua segunda partida sem vencer.

Ambos voltam a jogar pelo Brasileirão, na próxima quarta-feira (16). O Palmeiras enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, e o Corinthians recebe o Fluminense na Neo Química Arena.

Palmeiras pressiona e amassa o Corinthians

O Palmeiras começou com a marcação adiantada, anulando a saída de bola do Corinthians, que tinha dificuldade para fazer a transição ao ataque porque Carrillo e Memphis estavam cercados. Intenso com bola, o Verdão empurrou a defesa corintiana para trás e, com duas finalizações de longa distância, abriu 2 a 0: Piquerez, aos 13 minutos, e Emiliano Martínez, aos 17. O Timão tentou ter mais a bola na reta final para pressionar, mas travou na marcação palmeirense.

Final do Paulista ainda viva

No primeiro duelo depois da final do Paulistão, que teve título do Corinthians e provocações ao Palmeiras, os jogadores demonstraram que a decisão estadual não acabou. Com ânimos exaltados, o primeiro tempo teve excesso de faltas, chegadas fortes e discussões. Nove cartões amarelos foram apresentados pelo árbitro Rafael Klein.

Vitor Roque marca, mas gol é anulado mais uma vez

O centroavante parecia que, enfim, desencantaria pelo Verdão. Ele balançou as redes após cruzamento de Estêvão, mas a arbitragem assinalou impedimento na origem da jogada, após revisão do VAR. Esse foi o segundo gol anulado de Vitor Roque pelo Palmeiras.

Corinthians tenta pressionar, mas não assusta; Palmeiras tem estreia

O Corinthians teve mais a bola durante todo o segundo tempo e procurou trocar passes rápidos no meio-campo como principal rota de ataque. No entanto, o Palmeiras não cedeu espaço, e a alternativa corintinana foi abrir nas pontas para buscar cruzamentos, que não assustaram. O Verdão poderia fazer mais gols nos contra-ataques, mas não foi efetivo.

Palmeiras 2 x 0 Corinthians

Escalação do Palmeiras

Weverton; Bruno Fuchs (Giay), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Emiliano Martínez e Richard Ríos (Aníbal Moreno); Felipe Anderson, Estêvão (Flaco López) e Facundo Torres; Vitor Roque (Paulinho). Técnico: Abel Ferreira.

Escalação do Corinthians

Matheus Donelli; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu (Hugo); Raniele (Romero), José Martínez (Héctor Hernández), André Carrillo e Breno Bidon (Romero); Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Emiliano Díaz.

Leia também

Gols

  • Piquerez (13 minutos/1ºT)
  • Emiliano Martínez (18 minutos/1ºT)

Cartões amarelos

  • Richard Ríos, Weverton, Emiliano Martínez, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Micael (Palmeiras); André Ramalho, José Martínez, Memphis Depay, Yuri Alberto e Matheuzinho (Corinthians)

Cartões vermelhos

  • Motivo: Terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
  • Local: Arena Barueri, São Paulo
  • Data e hora: 12 de abril de 2025 (sábado), às 18h30 (de Brasília)
  • Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
  • Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
  • Arbitro de vídeo: Wagner Reway (ES)
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.