O
Com o resultado, o Vozão chega aos sete pontos conquistados ao lado de
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Ceará visita o
Lei do ex implacável
A máxima do futebol apareceu ainda no primeiro tempo no Castelão. A lei do ex veio contra o Vasco e com o artilheiro Pedro Raul. Vivendo grande fase, foi o camisa 9 do Vozão que abriu o marcador.
Lucas Mugni aproveitou falha bizarra de João Victor para ficar com a bola e cruzar para o goleador. Pedro Raul só teve o trabalho de se esticar para abrir o marcador para os donos da casa.
O gol de Pedro Raul fez jus ao domínio do time cearense e a boa atuação do goleador. O camisa 9 criou boas chances e era o homem da partida. Ceará na frente no Castelão.
Ceará controla o jogo
O segundo tempo teve o mesmo nível técnico ruim da primeira etapa. Jogando em casa e com vantagem no marcador, o Ceará controlou o resultado esperando uma escapada para definir a partida,
Mesmo com três alterações no intervalo, o Vasco pouco foi efetivo e viu o time cearense ter o relógio ao seu favor. As únicas jogadas do time carioca eram cruzamentos para o artilheiro Vegetti. Mesmo assim, não parecia ser a noite do goleador.
Com o domínio da partida, o Vozão ainda confirmou a segunda vitória em dois jogos ao lado da torcida. O Vasco, por sua vez, perdeu pela segunda vez como visitante. Partida ruim do time de Fábio Carille.
Artilheiro do Brasileiro
Lei do ex em dobro. Pedro Raul comprovou a fase goleadora novamente e castigou o Vasco. O goleador aproveitou ajeitada do jovem Guilherme para dar boa vantagem ao time cearense.
Com os dois gols marcados, o camisa 9 se isolou, naquele momento, na artilharia da Série A do Campeonato Brasileiro com quatro gols marcados. Mais uma noite avassaladora do goleador do Ceará. E o Vozão sobe na tabela.
Vegetti também é goleador
Se Pedro Raul assumiu a artilharia isolada do Brasileirão, Vegetti não deixou por menos. Na principal chance que teve na partida, o goleador não desperdiçou. O camisa 99 aproveitou cruzamento de Rayan para escorar de cabeça para o fundo do gol. O quarto do Pirata igual a Pedro Raul. Mas não foi suficiente para impedir a derrota.
Ceará 2x1 Vasco
Ceará
Bruno Ferreira (Fernando Miguel); Fabiano Souza, Marllon, William Machado e Matheus Bahia; Fernando Sobral, Dieguinho (Lourenço) e Lucas Mugni (Matheus Araújo); Aylon (Guilherme), Galeano e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé.
Vasco
Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas (Jean David) e Lucas Piton; Hugo Moura, Paulinho (Jair), Payet (Alex Teixeira) e Nuno Moreira (Rayan); Garré (Adson) e Vegetti. Técnico: Fábio Carille.
Gols: Pedro Raul (28min1ºT e 35min 2ºT), do Ceará;
Vegetti (47min 2ºT), do Vasco
Cartão amarelo: Fabiano Souza, Galeano, Matheus Bahia (CEA); Paulinho, Paulo Henrique, Hugo Moura, Vegetti (VAS)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: Jogo válido pela 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 15 de abril de 2025 (terça-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Arena Castelão, Fortaleza, Ceará
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Luís Carlos de Franca Costa (RN)
Arbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques (PR)