O Verdão abriu o placar aos 17 minutos de jogo com o atacante Sorriso, que venceu a marcação adversária e finalizou firme, sem chances para o goleiro Rodrigo Falcão.
O gol de empate do Santos veio aos 13 da segunda etapa, com o lateral-direito Gabriel Simples, após cobrança de escanteio batida pelo meia Rodrigo Cezar. O defensor subiu mais que toda a defesa palmeirense para cabecear e estufar as redes.
As Crias da Academia voltaram a ficar na frente aos 24 minutos do segundo tempo, com Antônio Marcos. O garoto aproveitou cruzamento rasteiro de Larsson, pela esquerda, e concluiu sem grandes problemas no meio da defesa adversária.
O novo empate do Santos veio aos 32, com Luca Meirelles, em cobrança de pênalti. O atacante, que é nome frequente no profissional, deslocou o goleiro Aranha para dar números finais ao clássico.
Com a igualdade, o Santos pulou para a terceira posição da liga nacional da categoria, com oito pontos, dois a menos em relação ao líder Cruzeiro. Já o Palmeiras foi para a quinta colocação, com sete unidades.
O próximo compromisso do Verdão, também pelo Brasileiro Sub-20, será contra o Botafogo, no dia 9 (quarta-feira), na condição de mandante. Os Meninos da Vila, por sua vez, visitam o Atlético-GO no mesmo dia.