Depois de perder o título do Campeonato Paulista para o Corinthians, o Verdão não deu a resposta esperada pela torcida e voltou a desempenhar abaixo do esperado. Agora com Renato Paiva no comando, o Glorioso adotou estratégia mais defensiva e, em contra-ataques, produziu as melhores oportunidades de gol da partida, mas parou no goleiro Weverton.
O próximo jogo dos dois times vale pela Copa Libertadores. O Palmeiras estreia contra o Sporting Cristal-PER, na quinta-feira (3), fora de casa. Atual campeão, o Botafogo visita a Universidad de Chile na quarta-feira (2).
Botafogo leva mais perigo ao gol do Palmeiras
Embora tenha passado mais tempo com a posse de bola, o Palmeiras travou na marcação forte do Botafogo, que tinha Gregore à frente da zaga, além de Marlon Freitas e Patrick de Paula na proteção à defesa. Em ataques verticais, com rápidas trocas de passe e ultrapassagens, o Glorioso finalizou pelo menos quatro vezes no gol alviverde. Em uma delas, Weverton fez grande defesa após chute de Igor Jesus, que quase abriu o placar.
Palmeiras é previsível, e Abel busca soluções
O Palmeiras manteve a toada do primeiro tempo na etapa complementar: time estático, previsível e espaçado. Abel Ferreira substituiu os jogadores que mais destoavam e, com sangue novo, o time ganhou mais verticalidade. No entanto, seguiu com dificuldade de criar chances claras e pouco finalizou. Apesar desse contexto, o Verdão ainda teve a melhor oportunidade do jogo, mas Flaco López desperdiçou cara a cara e parou no goleiro John.
Botafogo administra
O Botafogo preferiu manter a estratégia que funcionou no primeiro tempo: se manter na defesa, congestionar o meio e pressionar os pontas do Palmeiras. Com rápidos toques, o Glorioso buscou ter novos contra-ataques perigosos e conseguiu, mas voltou a falhar ofensivamente. Artur e Savarino, por exemplo, desperdiçaram pelo menos dois lances em que estavam em superioridade numérica.
Palmeiras 0 x 0 Botafogo
Escalação do Palmeiras
Weverton; Mayke (Giay), Murilo (Bruno Fuchs), Micael e Piquerez; Richard Ríos (Emiliano Martínez), Lucas Evangelista e Raphael Veiga (Felipe Anderson); Estêvão, Vitor Roque (Flaco López) e Facundo Torres. Técnico: Abel Ferreira.
Escalação do Botafogo
John; Vitinho, Jair Cunha, Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas e Patrick de Paula (Newton); Savarino (Matheus Martins), Artur (Santiago Rodríguez) e Igor Jesus. Técnico: Renato Paiva.
Gols: -
Cartões amarelos
- Murilo, Mayke e Estêvão (Palmeiras); Alexander Barboza, Artur e Matheus Martins (Botafogo)
Cartões vermelhos: -
- Motivo: Jogo da primeira rodada do Brasileirão
- Data e hora: 30 de março de 2025, às 16h (de Brasília)
- Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
- Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
- Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Thiaggo Americano Labes (SC)
- Árbitro de vídeo: Wagner Reway (ES)