Ouvindo...

Fortaleza domina Fluminense e vence equipe carioca na estreia do Brasileirão

Tinga e Lucero marcaram para o Leão do Pici e “engoliram” o Fluminense dentro da Arena Castelão

Tinga e Lucero marcaram para o Leão do Pici e “engoliram” Fluminense dentro da Arena Castelão

O Fortaleza iniciou o Brasileirão com o pé direito e venceu o Fluminense por 2 a 0 na noite deste sábado (29), pela 1ª rodada da competição, na Arena Castelão.

Tinga e Lucero balançaram as redes para o Leão do Pici e não deram chances ao time de Mano Menezes. Com o resultado, o Leão do Pici é, provisoriamente, o líder do Brasileirão.

Primeiro gol da Série A

O primeiro gol da Série A do Brasileirão foi do Fortaleza.

Logo aos 3 minutos de jogo, o Fluminense cometeu um erro na saída de bola. Pikachu recuperou e lançou para Marinho, que correu e fez o passe para Lucero, que apenas empurrou para o fundo das redes: 1 a 0.

Do nada

A pressão sofrida pelo Fluminense neste início de jogo fez com que o técnico Mano Menezes substituísse Serna antes dos 15 minutos, para reforçar o meio-campo com Lima. O atacante, ao chegar no banco, ficou aos prantos e foi consolado pelos companheiros.

Mais um

O Fortaleza seguia imparável e, aproveitando o fator casa, pressionava cada vez mais o Fluminense. Aos 20 minutos, o Leão do Pici chegou ao segundo gol, com o lateral Tinga. Pol Fernández cobrou escanteio na medida para Tinga, que finalizou com precisão.

Tentativa de reação

O Fluminense passou a ter mais posse de bola e tentou reagir de todas as formas com Cano, mas suas tentativas foram para fora.

Equilibrio

Na volta do intervalo, Mano Menezes promoveu a entrada de Keno no lugar de Canobbio, buscando jogadas pelas laterais.

Capitão fora

Tinga saiu mancando de campo e apontou aos médicos um problema na perna direita. O capitão fazia uma boa partida, com direito a gol. David Luiz entrou em seu lugar.

Estreia

Contratado junto ao Atlético, na última sexta-feira (28), o atacante Deyverson fez sua estreia. Porém, faltando 5 minutos para o fim da partida, não teve tempo para mostrar muito ao técnico Juan Pablo Vojvoda, que substituiu Lucero, autor do primeiro gol.

Momento e próximo compromisso

Com o resultado, o Fortaleza é o líder provisório do Brasileirão, com 3 pontos. Agora, o Leão do Pici se prepara para a estreia na Copa Libertadores, contra o Racing, na próxima terça-feira (1), na Arena Castelão.

O Fluminense, por sua vez, está na 19ª posição. O Fluzão agora se prepara para a estreia na Copa Sul-Americana, contra o Once Caldas, na próxima terça-feira (1), no Estádio Palogrande.

FORTALEZA 2 X 0 FLUMINENSE

Fortaleza

João Ricardo; Tinga (David Luiz), Kuscevic, Titi, Diogo Barbosa; Pol Fernández, Lucas Sasha (Pochettino), Martínez (Zé Welison), Yago Pikachu; Marinho (Moisés) e Lucero (Deyverson). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Fluminense

Fábio; Guga, Thiago Silva, Freytes, Renê (Lavega); Martinelli, Hércules (Lezcano), Jhon Arias; Canobbio (Keno), Kevin Serna (Lima) e Germán Cano (Everaldo). Técnico: Mano Menezes.

Gols: Lucero e Tinga (Fortaleza).

Cartão Amarelo: Mano Menezes.

Motivo: 1ª rodada do Brasileirão Série A.

Estádio: Castelão, em Fortaleza.

Data e horário: sábado, 29 de março, às 18h30 (horário de Brasília).

Público: Não informado.

Renda: Não informada.

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima.

Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Eduardo Gonçalves da Cruz.

*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte

Leia também

André Stehling escreve em colaboração com o portal Itatiaia Esporte