Após perder a chance do tetra em 2024, o Inter recebe o líder Botafogo, nesta quarta-feira (4), às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso, porém, pode confirmar matematicamente seu título da Série A dentro do Gigante.
Para conquistar o título, o Botafogo precisa somar pontos em Porto Alegre e torcer por um tropeço do Palmeiras diante do Cruzeiro, no Mineirão. Há três combinações de resultados que garantem o campeonato para o Glorioso. Se o Botafogo vencer o Inter, o Palmeiras precisa perder ou, no máximo, empatar com o Cruzeiro.
Caso o Botafogo empate, o Verdão terá que ser derrotado em Minas Gerais. No entanto, uma derrota dos cariocas para o Colorado deixaria a decisão em aberto e a encaminharia para a última rodada, já que a equipe de Abel Ferreira empataria com o time de Artur Jorge no número de pontos. Atualmente, o Botafogo lidera com 73 pontos, enquanto o Palmeiras é o vice-líder, com 70.
O Inter, classificado para a Libertadores de 2025, busca uma melhor posição dentro do G6. O time gaúcho é atualmente o quarto colocado, com 65 pontos, a um ponto do Flamengo, em terceiro, e a cinco pontos do Palmeiras, em segundo.
Escalação do Inter
No lado do Inter, a equipe pode ter até três mudanças. A primeira já é certa: o atacante Borré retorna após cumprir suspensão no jogo contra o Flamengo. Na zaga, há dúvidas quanto à escalação de Vitão, que sentiu um desconforto muscular na derrota do último domingo (1). Se Vitão não puder atuar, Clayton Sampaio será seu substituto. No meio-campo, Rômulo pode ganhar a vaga de Fernando ou Thiago Maia, após boa atuação na última rodada.
A provável escalação da equipe gaúcha tem: Rochet; Bruno Gomes, Rogel, Vitão (Clayton Sampaio) e Bernabei; Fernando e Thiago Maia (Rômulo); Alan Patrick, Tabata e Wesley; Borré. Técnico: Roger Machado.
Escalação do Botafogo
No Botafogo, o técnico Artur Jorge não poderá contar com dois titulares diante do Colorado: o goleiro John, suspenso, e o zagueiro Bastos, que se recupera de lesão muscular. Gatito Fernández será o titular no gol. Na defesa, Adryelson, que atuou na final da Libertadores, é o favorito para assumir a vaga de Bastos.
Artur Jorge também levará em consideração o desgaste físico dos jogadores, que enfrentaram partidas intensas contra Palmeiras e Atlético, além do cansaço da viagem e da celebração pela conquista da América.
A provável escalação do Botafogo é: Gatito Fernández; Vitinho, Adryelson, Bastos e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Savarino; Almada, Luiz Henrique e Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge.