Com a
Com o resultado, o Inter perdeu uma sequência de 16 jogos de invencibilidade, caiu para o quarto lugar no Brasileirão, com 65 pontos, e só pode chegar a um máximo de 71 pontos.
Após a partida, o técnico Roger Machado lamentou o resultado, mas elogiou a temporada do Colorado.
“Não invalida nada do que fizemos até aqui. Foi um grande ano. Alimentamos a briga. Temos objetivos a curto, médio e longo prazo. A possibilidade (de título) encerra hoje. Queremos colocar o clube na posição mais alta possível. Esperamos casa cheia (contra o Botafogo), porque será importante para terminar o ano em alta”, afirmou Roger.
O Inter tinha chances remotas de título e precisava torcer por resultados negativos de Palmeiras e Botafogo nas últimas rodadas, além de precisar vencer as três últimas rodadas.
Apesar de elogiar a temporada e projetar o jogo contra o Botafogo, o técnico Roger Machado reagiu à derrota e destacou o primeiro tempo ruim como o principal fator para o revés.
"É preciso dar tranquilidade, pois foi um primeiro tempo ruim, e entender isso. Propomos mudanças na estrutura, imaginando que daria mais equilíbrio. Poderíamos não ter feito o terceiro gol antes do primeiro, mas deveríamos manter o equilíbrio e a resiliência para fazer um gol por vez. Quase conseguimos o empate. Foram dois tempos distintos. O primeiro tempo foi do Flamengo, mas no segundo, controlamos a partida”, finalizou.
Na próxima quarta-feira (4), o Colorado enfrenta o Botafogo, às 21h30, no Beira-Rio, em partida válida pela 37ª rodada da Série A.
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte