Pressionado pela zona de rebaixamento, o Grêmio recebe o São Paulo neste domingo (1), às 16h (de Brasília), na Arena, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Gaúcho, atualmente em 14º lugar com 41 pontos, luta contra o rebaixamento, com o Criciúma em 17º, primeiro time da zona da degola, com 38 pontos.
Já o São Paulo busca uma vaga direta na Libertadores. Em 6º lugar, com 59 pontos, o time comandado por Zubeldía precisa garantir a classificação para a competição continental do próximo ano.
No lado gremista, o zagueiro Rodrigo Ely segue como desfalque, e Geromel deve ser titular. A partida deste domingo (1) será o penúltimo jogo em casa de Geromel com a camisa tricolor antes de sua aposentadoria.
O Grêmio deve entrar em campo com: Marchesín; João Pedro, Geromel, Jemerson e Reinaldo; Dodi e Villasanti; Cristaldo, Aravena e Soteldo; Braithwaite.
O São Paulo também sofre com alguns desfalques importantes. O atacante Calleri e o lateral-esquerdo Welington são as principais dúvidas do técnico Luis Zubeldía. Calleri trata dores musculares na coxa esquerda, enquanto Welington ainda se recupera de um edema na mesma região.
Além disso, o meio-campista reserva Michel Araujo apresentou um edema na panturrilha direita. Para as vagas dos desfalques, André Silva deve ser mantido como centroavante, e a tendência é que Sabino retorne à lateral esquerda.
O São Paulo irá a campo com: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Sabino; Alisson e Luiz Gustavo; Lucas Moura, Luciano e Ferreira; André Silva.