Em boa fase e obstinado pelo G4, o Inter recebe o Criciúma nesta terça-feira (5), às 21h30 (de Brasília), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Uma vitória sobre o Tigre, além de representar a 13ª partida de invencibilidade para o Colorado, pode colocá-lo momentaneamente no G4. Isso porque o Inter está em quinto lugar, com 53 pontos, apenas dois a menos que o Flamengo, em quarto, com 55.
Já o Criciúma é o 14º colocado na tabela de classificação, com 37 pontos, três a mais que o Athletico-PR, o primeiro do Z4, que tem 34 pontos. Se vencer o Colorado, o time pode chegar a 40 pontos e ultrapassar o Grêmio, ficando em 11º lugar.
Para a partida, o técnico Roger Machado tem apenas uma dúvida na escalação, na zaga, com a disputa entre Agustín Rogel e Clayton Sampaio. O Colorado finaliza a preparação para o confronto nesta segunda-feira (4), de portões fechados, no CT Parque Gigante. O uruguaio retornou de lesão recentemente, enquanto o jovem Clayton ainda busca afirmação na equipe.
O restante do time do Inter será a mesma base titular que iniciou a última partida, com Bruno Tabata ganhando sequência na titularidade. O volante Fernando, que não participou dos últimos treinamentos, segue como baixa.
Desta forma, a provável escalação do Inter tem: Rochet; Bruno Gomes, Clayton Sampaio (Rogel), Vitão e Bernabei; Rômulo e Thiago Maia; Bruno Tabata, Alan Patrick e Wesley; Rafael Borré. Técnico: Roger Machado.
Recuperado de uma lesão no joelho esquerdo, o zagueiro Wilker Ángel pode retornar ao time; no entanto, a tendência é que ele inicie no banco de reservas.
Assim, o time catarinense deve ter: Gustavo; Claudinho, Rodrigo Fagundes, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes (Trauco); Barreto e Ronald; Bolasie, Matheusinho e Allano; Felipe Vizeu. Técnico: Cláudio Tencati.