O
O confronto terá o “caçula” Matias, ex-Coritiba e Botafogo, contra o veterano Juan Pablo Vojvoda. O argentino é o segundo mais longevo treinador do futebol brasileiro neste momento, com três anos e meio à frente do Tricolor do Pici. Só Abel Ferreira, com quatro anos no Palmeiras, tem um tempo maior de trabalho.
Os adversários têm objetivos diferentes na competição. Se o Juventude, o 18º com 38 pontos, tenta sair da zona do rebaixamento, o Fortaleza, terceiro com 57, busca a consolidação no G4, que dará com certeza vaga na Copa Libertadores de 2025. Se ganhar no Sul, o Leão se tornará o clube do Nordeste com melhor campanha na história da Série A por pontos corridos, formato adotado em 2003.
Em 2013, o Vitória somou 59 pontos, terminando na quinta colocação naquela edição. E em 2016, o Sport também fez 59 pontos, acabando na sexta posição.
Como chega o Juventude
Matias substitui Jair Ventura, demitido depois da derrota de 4 a 2 para o Flamengo. E terá reforços. O volante Jadson retorna de suspensão e deve jogar na vaga de Luís Oyama. O meia Jean Carlos, também ausência na derrota para o Flamengo, na última rodada, cumpriu suspensão e pode atuar.
O meia-atacante Lucas Barbosa está recuperado de uma entorse no tornozelo direito e também é uma opção para a estreia de Matias.
A ausência é o atacante Nenê, expulso contra o Flamengo e que terá que cumprir suspensão automática.
Como chega o Fortaleza
Os laterais Tinga e Bruno Pacheco e os atacantes Marinho e Breno Lopes, que não enfrentaram o Palmeiras no empate por 2 a 2, no sábado passado, retornam de suspensão e estarão à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda.
Não há jogadores suspensos. Vojvoda deve manter o meio de campo do empate contra o Palmeiras, com Rossetto, Hércules e Martinez, que teve uma boa produção.
No ataque, Marinho deve começar jogando. Mesmo há mais de dois meses sem marcar, o atacante Lucero pode ser mantido como centroavante.
Juventude x Fortaleza
Juventude
Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Ronaldo, Jadson e Mandaca; Lucas Barbosa, Edson Carioca e Gilberto. Técnico: Fábio Matias.
Fortaleza
João Ricardo; Tinga, Brítez, Kuscevic e Bruno Pacheco; Matheus Rossetto, Hércules e Martinez; Marinho, Lucero e Moisés. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Motivo: 32ª rodada da Série A do Brasileiro
Data e horário: 2 de novembro de 2024 (sábado), às 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Auxiliares: Daniel Paulo e Miguel Ribeiro da Costa (ambos de SP)
VAR: Carlos Eduardo Nunes (RJ)
Transmissão: Premiere