O resultado é terrível para os dois times. O Massa Bruta chegou aos 35 pontos e deixou a zona de rebaixamento. No entanto, tem jogos a mais que o Athletico-PR e pode ser ultrapassado pelo Furacão ainda nesta rodada. O time parananese enfrenta o Vitória neste sábado, na Ligga Arena, em Curitiba.
O Dourado segue afundado na zona de rebaixamento. A equipe do Centro-Oeste está na 19ª posição, com apenas 28 pontos. A cada jogo que passa, a permanência da equipe fica cada vez mais improvável.
O próximo jogo do Bragantino será no sábado (9), às 19h (de Brasília), contra o Atlético-GO, no Antônio Accioly, em Goiânia. Por outro lado, o Cuiabá medirá forças com o Botafogo, no mesmo dia, às 16h30 (de Brasília), na Arena Pantanal.
Estreia de Fernando Seabra
Com os seguidos resultados ruins, o Braga precisou agir e demitiu Pedro Caixinha. Ex-Cruzeiro, Fernando Seabra foi anunciado durante a semana com a missão de livrar o time do rebaixamento.
O bom trabalho na Raposa e o conhecimento da estrutura do clube foram as credenciais que o levaram de volta ao Toro Loko. A partida contra o Cuiabá foi a estreia de Seabra como técnico do time principal.
Jogo sem inspiração
A partida mostrou porque Bragantino e Cuiabá estão em situações delicadas na competição. Os times tiveram muitas dificuldades em criar oportunidades de gol e protagonizaram um jogo fraco tecnicamente.
Quando chegaram ao último estágio do campo, as equipes demonstraram falta de capricho no último passe e na finalização.
Cleiton e Walter salvam na reta final
Na última parte do jogo, os goleiros brilharam. Primeiro, foi a vez de Cleiton salvar o Bragantino em cabeceio de Pitta, 30 minutos. Depois, Walter impediu que a rede balançasse em chutaço de Gustavinho, aos 32.
Vaias
A torcida presente no estádio não se deu por satisfeita e vaiou os jogadores após o apito final.
RB Bragantino 0x0 Cuiabá
RB Bragantino: Cleiton, Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Eduardo Santos e Juninho Capixaba (Guilherme Lopes); Matheus Fernandes (Gustavo Neves), Lucas Evangelista, Jhon Jhon e Lincoln (Vinicinho); Vitinho (Victor Mota) e Eduardo Sasha (Arthur Sousa). Técnico: Fernando Seabra.
Cuiabá: Walter, Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves e Ramon; Filipe Augusto (Lucas Mineiro), Fernando Sobral e Lucas Fernandes (Denílson); Derik Lacerda (André Luís), Gustavo Sauer (Jonathan Cafú) e Isidro Pitta (Jadson Alves). Técnico: Bernardo Franco.
Cartões amarelos
Derek Lacerda, Walter e Fernando Sobral
Motivo: 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data: 2 de novembro de 2024 (sábado), às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP
*Em colaboração com o Itatiaia Esporte