Ouvindo...

Vitória marca gol no fim, vence o Fluminense e se afasta do Z4 do Brasileiro

Em jogo disputado no Barradão, em Salvador (BA), Leão saiu na frente, mas Tricolor buscou a igualdade no placar

Vitória comemora gol contra o Fluminense

O Vitória está cada vez mais distante da zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. Com gol no fim do segundo tempo, o Leão superou o Fluminense por 2 a 1, nesse sábado (26), no Barradão, em Salvador (BA).

O jogo estava empatado até os 43 do segundo tempo, quando Alerrandro, de pênalti, marcou o gol da vitória rubro-negra.

Com o resultado, o Leão vai a 35 pontos e assume a 14ª posição do Brasileirão. Já o Flu permanece com 36, na 12ª colocação.

Próximos jogos

As duas equipes voltarão a campo no próximo sábado (2). O Vitória enfrentará o Athletico-PR, às 18h30 (de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba (PR). Já o Fluminense recebe o Grêmio, às 21h, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Os dois jogos valerão pela 32ª rodada da Série A.

Relato da partida

Pênalti anulado!

A torcida do Vitória foi à loucura logo aos 5 minutos de jogo. Willian Oliveira caiu dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti para os donos da casa. No entanto, após consulta ao VAR, a infração foi anulada.

Capitão no meio da torcida

Fora do jogo por suspensão, o zagueiro Wagner Leonardo protagonizou uma cena inusitada no Barradão. O capitão do Leão assistiu a parte do jogo no meio da Torcida Uniformizada Imbatíveis (TUI), principal Organizada do clube.

Dentro de campo, o time da casa fez um primeiro tempo superior e criou boas oportunidades. A melhor delas ocorreu aos 31 minutos. Matheuzinho fez boa jogada pela direita e cruzou dentro da área. De primeira, Lucas Esteves chutou firme, e a bola passou com perigo à meta defendida por Fábio.

O Flu respondeu aos 40. Depois de bonita construção ofensiva, a bola sobrou para Lima na entrada da área. O meia finalizou colocado, e Lucas Arcanjo fez grande defesa. A bola chegou a bater na trave antes de voltar para os braços do goleiro rubro-negro.

Vitória abre o placar!

O gol do Vitória saiu aos 46. Lucas Esteves cobrou falta fechadinha, Neris cabeceou na primeira trave e a bola morreu no fundo das redes.

Fluminense empata!

O Fluminense voltou para o segundo tempo com sede de empatar a partida e, aos 15 minutos, conseguiu. Martinelli pegou a sobra do cruzamento e, da entrada da área, mandou uma bomba no ângulo. A bola ainda tocou no travessão, bateu em Lucas Arcanjo e entrou no gol.

Pênalti e gol para o Vitória!

Aos 42 minutos do segundo tempo, Matheuzinho caiu na área após dividida com Lima, e o árbitro marcou pênalti. Alerrandro cobrou e garantiu a vitória rubro-negra por 2 a 1.

Leia também

Vitória 2 x 1 Fluminense

Vitória

Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Willean Lepo), Neris, Edu e Lucas Esteves; Willian Oliveira (Léo Naldi), Ricardo Ryller (Machado) e Matheuzinho; Everaldo (Carlos Eduardo), Alerrandro e Gustavo Mosquito (Zé Hugo). Técnico: Thiago Carpini.

Fluminense

Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Thiago Santos (Ignácio) e Diogo Barbosa; Victor Hugo (Keno), Martinelli, Ganso (Marcelo) e Lima; Jhon Arias e Kauã Elias (Cano). Técnico: Mano Menezes.

Gols

Neris (46min1ºT) e Alerrandro (45min2ºT), para o Vitória
Lucas Arcanjo - contra (15min2ºT), para o Fluminense

Cartões amarelos

Léo Naldi, Raúl Cáceres e Gustavo Mosquito (Vitória); Thiago Santos (Fluminense)

Cartão vermelho

Público:
Renda:
Motivo: Jogo válido pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Barradão, Salvador
Data e hora: 26 de outubro de 2024, às 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Neuza Inê Back (SP) e Bruno Boschilia (SP)
Arbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.