A partida é uma disputa direta contra o fantasma do rebaixamento. O Furacão, com 31 pontos, neste momento está no bloco dos quatro últimos e uma vitória tira a equipe do sufoco que vive no torneio e ainda com um jogo para fazer atrasado.
Já o Fluminense, com 33 pontos, pode subir quatro posições na tabela, em caso de vitória. Atualmente, o Tricolor é o 15º colocado, com um ponto a mais que o
Para o duelo, Mano Menezes ainda não poderá contar com Thiago Silva, com dores no calcanhar. Sendo assim, Manoel foi mantido no time titular ao lado de Thiago Santos. Marcelo, retornou de suspensão, mas ficará como opção no banco.
No meio de campo, Lima segue entre os titulares ao lado de Ganso como o armador da equipe. O Flu começa o duelo com: Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Thiago Santos e Diogo Barbosa; Bernal, Martinelli, Lima e Paulo Henrique Ganso; Arias e Kauã Elias.
Com quatro derrotas em quatro jogos no comando do time de Curitiba, Lucho González escalou o Furacão com: Mycael; Belezi, Kaíque Rocha e Thiago Heleno; Mádson, Erick, Felipinho e Fernando; Nikão, Cuello e Pablo.