Ouvindo...

Grêmio x Fortaleza: prováveis escalações para o Campeonato Brasileiro

Equipes entram em campo às 21h30 (de Brasília), na Arena, em Porto Alegre

Com objetivos opostos na tabela, Grêmio e Fortaleza se enfrentam nesta sexta-feira (4), às 21h30 (de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A quatro pontos da zona de rebaixamento, em 13º lugar com 32 pontos, o Tricolor precisa vencer o Leão para garantir estabilidade na tabela, e a vaga para a Sul-Americana. Já o time de Vojvoda, que está com 55 pontos, em terceiro lugar, a dois pontos do líder Botafogo, quer a vitória para tentar alcançar o primeiro lugar.

No time gremista, a dúvida é no gol. Com Marchesín suspenso, Caíque e Rafael Cabral disputam posição. Além do goleiro argentino, Villasanti também cumpre suspensão. Na sua vaga, Dodi deve atuar como primeiro volante.

Por outro lado, Soteldo, que foi preservado no empate com o Botafogo, pode retornar ao ataque. Recuperado de lesão muscular, o atacante Pavón pode voltar a ser relacionado, assim como Rodrigo Ely e Jemerson.

O Tricolor segue sem contar com o técnico Renato Portaluppi, que cumpre a última partida de suspensão pelo STJD. Marcello Salles comandará o elenco novamente.

Assim, o time gaúcho deve atuar com:Caíque; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê, Edenilson, Cristaldo e Soteldo; Braithwaite.

No Fortaleza, Vojvoda conta com o retorno de Martín Lucero, que cumpriu suspensão na última rodada. Por outro lado, o zagueiro Brítez e o atacante Marinho ficam de fora do confronto pelo terceiro amarelo. Tinga e Yago Pikachu devem ser os substitutos das posições, respectivamente. Outros dois desfalques serão o volante Lucas Sasha e o atacante Moisés, ambos com lesões musculares.

Vojvoda deve colocar em campo João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Tomás Cardona e Bruno Pacheco; Zé Welison, Hércules e Pochettino; Yago Pikachu, Lucero e Breno Lopes.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais